21
nov
10

Livro revela detalhes da saga “Harry Potter” nas telonas

Mais essa novidade para os fãs da saga do bruxinho… Eta exploração no preço viu? R$ 76,00…

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

Fonte: http://migre.me/2o5pg

O guia definitivo da saga do bruxo mais famoso do cinema acaba de ser lançado.

“Harry Potter – A Magia do Cinema” é um belo resumo gráfico, cheio de presentinhos para os fãs, da década em que Hogwarts foi o segundo lar de milhões de espectadores dessa saga.

O livro revela segredos da produção de cada um dos filmes, fotos exclusivas dos bastidores, e lembra cada detalhe do mundo mágico criado por J.K.Rowling e pela equipe técnica dos longas.

“Como fã, me perguntei: o que eu mais gostaria de saber sobre os filmes?”, revela Brian Sibley, autor do livro. “Passei meses nos estúdios, conversando com várias pessoas que ajudaram a criar a magia de ‘Harry Potter’.”

Logo no começo, uma surpresa: a carta de convite a ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, igualzinha à que Harry recebe em “A Pedra Filosofal”.

Daí para a frente, em meio a entrevistas com atores e produtores, mais regalos: programação da Copa de Quadribol, decretos de Dolores Umbridge, Gemialidades Weasley e –a cereja do bolo– Mapa do Maroto.

No prefácio do livro, o trio principal de atores conta como foi passar metade de suas vidas em um set.

Para Sibley, a saga “Harry Potter” é especial porque os livros acompanham os personagens no tempo. “Uma geração de leitores cresceu com Harry, Rony e Hermione. Então, a história de cada um deles também é uma jornada de descobrimento.”

Leia abaixo a entrevista com o autor de “Harry Potter – A Magia do Cinema”.

 

Carteira de identidade do Ministério da Magia da bruxa Mafalda Hopkirk: um dos presentinhos do livro

 

Folha – Como foi o convite para escrever “Harry Potter – A Magia do Cinema”?
Brian Sibley – Eu já havia escrito livros sobre outras franquias de fantasia, incluindo “O Senhor dos Anéis” e “A Bússola de Ouro”. Os editores acharam que eu poderia trazer o mesmo interesse e entusiasmo para escrever sobre o mundo mágico de Harry Potter. Como fã dos filmes, me perguntei: o que eu mais gostaria de saber sobre eles?

Você era fã da saga “Harry Potter” antes de escrever o livro?
Sou um grande admirador da J.K.Rowling e do fato da saga ter transformado em leitores milhões de jovens de uma geração que cresceu em frente à TV e na qual a leitura tornava-se, rapidamente, uma arte esquecida. Graças a Harry e seus amigos, a palavra impressa e uma incrível história voltaram à moda. Também sou um grande fã dos filmes, pois capturaram de forma impressionante a essência dos livros e propiciaram uma realidade tangível para Hogwarts por meio do trabalho brilhante dos artistas envolvidos neles

Como foi a pesquisa para o livro?
Passei meses nos estúdios conversando com várias pessoas que ajudaram a criar essa magia de Harry Potter, como figurinistas e construtores de sets. Também conversei com as pessoas incríveis que criaram, por exemplo, as moedas do banco Gringotes, que construíram um modelo de fênix que chorava lágrimas de verdade, e os magos da computação responsáveis por criar os “tressálios” e os jogos de “quadribol”.

J.K.Rowling se envolveu no projeto?
Como J.K.Rowling é muito apegada a tudo o envolve seus personagens e histórias, ela teve o direito de ler o livro antes da publicação. Ela não pediu nenhuma alteração, espero que isso signifique que ela tenha gostado!

Você é um grande fã de literatura fantástica?
Sim! Eu amo livros e filmes de ficção e fantasia. Geralmente, as histórias -mesmo com lugares e criaturas que não existem- têm algo a nos contar sobre o mundo real e sobre nossos esforços para entendermos nós mesmos e os outros.

O que você mais gosta nesse tipo de livro e filme?
Muitos deles são sobre a antiga batalha entre o bem e o mal, o conflito entre a luz e as trevas. Também gosto do fato de que, mesmo que tudo pareça possível, a “magia” ainda tem de obedecer a regras que governam o universo, para que fantasia e realidade permaneçam totalmente compatíveis.

Especificamente sobre “Harry Potter”, qual o aspecto mais interessante da história?
O que torna “Harry Potter” especial é que os livros acompanham os personagens no tempo. “Uma geração de leitores cresceu com Harry, Rony e Hermione. Então, a história de cada um deles também é uma jornada de descobrimento. Rowling põe grande emoção em seus personagens e nos convida a fazer o mesmo.

Que outros aspectos o senhor considera importante?
Os livros são grandes aventuras. Também adoro a “magia” e o fato de a autora usar ideias para criaturas que remontam às civilizações mais antigas e fazem parte de várias culturas em todo o mundo. No entanto, talvez mais do que qualquer outra coisa, as histórias são sobre amizade, lealdade, sacrifício e sobre como essas coisas são custam caro para aqueles que estiverem dispostos a se comprometer com elas.

HARRY POTTER – A MAGIA DO CINEMA
AUTOR Bryan Sibley
EDITORA Panini
PÁGINAS 160
PREÇO R$ 76

 

Anúncios

2 Responses to “Livro revela detalhes da saga “Harry Potter” nas telonas”


  1. 1 Sandra Oliveira
    novembro 26, 2010 às 6:15 pm

    Eu quero! mas tá meio salgado esse preço hein!

    deve ser lindo….mapa do maroto?! eu mais que quero!
    vamos dar um jeito né! =/

    beijos

  2. junho 28, 2011 às 3:26 pm

    Gostei muitoooooooooo do seu site… é erdadiero, espero que você visite o meu
    http://sagapotter.blogspot.com

    ou pesquise no google


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,443,125 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
novembro 2010
S T Q Q S S D
« out   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 72 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: