16
set
10

Aura Negra – Segundo volume da série Academia de Vampiros

Richelle Mead tem um público alvo e fiel. Na moderna onda vampiresca, ela dá continuidade à série “Academia de Vampiros” com o segundo volume, “Aura Negra”. Assim como a coleção “House of Night”, de P.C. Cast e Kristin Cast, e “Vampire Diaries”, de L. J. Smith, os vampiros de Mead tem as suas peculiaridades e particularidades que os difere dos demais sugadores de sangue da literatura.

Mesmo não tendo alcançado o sucesso estrondoso de “Twilight” de Meyer, “Academia de Vampiros” vem conquistando o seu espaço no universo da literatura e no coração dos adolescentes. Após o terrível confronto vivido por Lissa contra os que são sangue do seu sangue e uma descoberta nada fácil de lidar, a jovem Moroi terá que enfrentar ao lado de Rose, sua melhor amiga, heroína da história e uma grande “dampira” (ai como eu odeio esse termo, é muito brega, mas vamos respeitar as escolhas de Mead) um grande desafio, pois a escola São Vladmir está em estado de alerta.

Uma série de assassinatos a vampiros da dinastia Moroi pelos Strigoi está tirando o sono de maduros e jovens vampiros. O que mais está os intrigando é o fato de haver claros sinais de que há humanos ajudando os poderosos e temidos Strigoi.

Rose sofre uma série de desilusões amorosas e acaba dando uma chance a quem de fato merece o seu amor, mas o destino é mais uma vez cruel com a garota. No entanto, ela é agraciada com a presença mais intensa de sua mãe na sua vida. E, na minha opinião, os momentos em que elas estão juntas, tentando resolver as pendências e diferenças, é um ponto forte da história. O romance eu descarto, afinal já passei da adolescência e os draminhas e medos relacionados ao coração estão muito bem resolvidos.

A história é carregada de suspense e ação. Muito bom para quem gosta deste estilo de leitura, mas quero deixar claro que não é uma história excepcional. Traz alguns elementos novos, mas outros presentes naquela mágica fórmula de “vamos colocar isso na história, pois vamos conseguir um público certo”. Não acho isso errado, mas não enche os olhos do público mais maduro que mesmo assim gosta do gênero infanto-juvenil. Mas, no final, a série me conquistou pelo fato de ter uma escrita gostosa e por ser uma coleção. Adoro livros em série. Vamos ver como serão os demais volumes, pois, como sempre, todos os títulos já foram lançados nos Estados Unidos, mas o Brasil ainda está vendendo apenas os dois primeiros. Se você tem tempo sobrando, ama ler, gosta do gênero infanto-juvenil, muita ação, lutas, vampiros, adolescentes e momentos de diversão, fica a dica!

Anúncios

4 Responses to “Aura Negra – Segundo volume da série Academia de Vampiros”


  1. 1 Sandra Oliveira
    setembro 19, 2010 às 6:51 pm

    Dica anotada 😉 eu gosto de tudo isso, embora eu tenha lido sobre um super livro by vampiros, só que para adultos, A Passagem, no melhor estilo Stephen King, aliás o próprio chegou a indicar a leitura…então.. são livros demais, vampiros demais…não se sabe por onde começar…

    mas imagino que esse Academia de vampiros está no mesmo estilo de Diários de Vampiro, confere?

    beijos

  2. 2 Bernard
    setembro 24, 2010 às 11:14 pm

    A dica parece ser otima, eu vo acompanhar essa serie rsrs
    eu dei uma sumida daki meu pc queimo , ai tive que acerta ele pra poder passar aaqui
    rsrsrs
    e ahh comprei os livros, do 1 ao 3 do Diario de um Banana.
    to gostando mt.
    beijao melissa

    • setembro 25, 2010 às 6:24 am

      ihhh então a bruxa está solta1 meu pc quebrou quarta-feira também…
      ninguém merece…
      eu vou ver se vale a pena consertar ou comprar outro… mas só quando eu tiver um tempo livre… complicado.
      “O diário de um banana” é muito legal mesmo =)
      beijo

      • 4 Maria Eduarda
        julho 17, 2012 às 4:28 pm

        Oi, eu adoro cachorros e livros como você, e gostaria de saber o que você acha da série Pretty Little Liars de Sara Shepard. Tem como baixar livros por este site? Obrigada.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,461,833 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
setembro 2010
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: