02
ago
10

“O Jogo do Anjo” dá sequência ao maravilhoso “A Sombra do Vento” do espanhol Carlos Ruiz Zafón

Mais uma vez o espanhol Carlos Ruiz Zafón apresenta ao leitor a Barcelona do início do século XX, a paixão pela literatura e encontramos ao longo da história personagens e locais presentes no livro anterior, “A Sombra do Vento”.

Zafón prima pelo suspense, pistas para montar um quebra-cabeça, pela excelente escrita e pela grande capacidade de prender a atenção dos leitores. No entanto, neste livro a narrativa se dá em primeira pessoa, o que não deixa o leitor a par de tudo o que acontece, dando a sensação de que detemos de pouco conhecimento sobre as histórias paralelas e o destaque do livro acaba sendo a personagem principal e narradora, David Martin.

David sempre teve uma vida complicada, difícil e muitas vezes, miserável. Quando criança fora abandonado pela mãe e acabou perdendo o pai ainda cedo. Sonha ser um escritor e acaba trabalhando para um jornaleco medíocre.

Como se não bastasse ter os sonhos frustrados e não ser um homem realizado em nenhum quesito de sua vida, o pobre rapaz adoece seriamente. No entanto, como se um anjo tivesse ouvido suas preces, David recebe um contato inesperado de uma editora propondo a ele um contrato. Para sua surpresa ainda maior, ele é procurado por um editor, Andreas Corelli, que lhe oferece uma verba exorbitante para que ele escrevesse um livro que iria revolucionar a literatura.

David aceita a proposta sem imaginar que na verdade Corelli queria que ele escrevesse um livro com teor religioso, para fundar uma nova religião. E é com esta revelação que o livro assume um ritmo frenético, com acontecimentos muito estranhos que prendem a atenção do leitor.

Desconfiado de tudo e todos, devido a uma série de incidentes bizarros, David só confia em Sampere (olha aí uma das personagens cativantes de “A Sombra do Vento”). Ele freqüenta o Cemitério dos Livros e lá faz uma descoberta intrigante.

Cenários sombrios que parecem ter saído de um pesadelo, personagens dúbias, mortes suspeitas e acontecimentos sobrenaturais marcam a vida de David e a trama de “O Jogo do Anjo”.

“A Sombra do Vento” é um livro interessante e primoroso, mas “O Jogo do Anjo” é um bom livro e deixa pouco a desejar se comparado ao anterior. A trama parece ter alguns buracos porque temos um narrador em primeira pessoa, o que não nos permite saber de tudo e sobre tudo, mas tem personagens fascinantes, como Cristina e Isabella, uma espécie de discípula de David que faz qualquer leitor se encantar pela sua personalidade e lealdade. E o desfecho do livro é um ponto alto que não perde para nenhum outro grande autor de thrillers.

Anúncios

4 Responses to ““O Jogo do Anjo” dá sequência ao maravilhoso “A Sombra do Vento” do espanhol Carlos Ruiz Zafón”


  1. 1 Sandra Oliveira
    agosto 2, 2010 às 7:30 pm

    Faz tempo que esse livro figura na minha listinha, mas aparecem outros e vamos adiando…gostaria de poder comprar a lista inteira…de uma vez só…sonho de consumo!

    Adorei o primeiro livro e tenho absoluta certeza que este também deve ser maravilhoso, como vc mesma comentou…sempre esperamos ou comparamos um ao outro…mas normalmente, a qualidade sempre permanece!

    Pode deixar, ainda lerei ele sim!

    beijos

    p.s. não sei como farei para ler continuamente o terceiro volume da Millennium…será a passos de tartaruga, rs…mas vamos lá 😉

  2. 2 mona
    setembro 11, 2010 às 11:30 am

    ainda ñ li nem a “sombra do vento” nem “o jogo do anjo” pena.
    mas ja ouvi rumores e elogios sobre o livro!ja baiexei no 4shred.com o primeiro volume e nao vejo hora de ler!! 🙂

  3. 3 ivan
    outubro 17, 2010 às 5:21 pm

    Os dois livros são ótimos. As duas estória muito bem amarradas! Leiam

  4. agosto 3, 2011 às 3:14 pm

    EU ODIEI ESSSE LIVRO DO CAPETA! VOCES DEVERIAM IR ACEITAR JESUS E PARAR DE LER ESSAS COISA DO DEMO! VAO TUDO ARDER NO MARMORE DO INFERNO! QUE ALÁ NAO TENHO PIEDADE DE VOCES, E QUE VOCES FIQUEM SOZINHA SOZINHOS! FUI BJOS


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,461,833 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
agosto 2010
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: