18
jul
10

Comprometida, sequência de “Comer, rezar e amar”

Confesso que assim que vi o lançamento no Brasil do livro “Comer, rezar e amar”, de Elizabeth Gilbert, achei que fosse ser um grande livro. Mas quando li não achei nada demais. A história não é desinteressante, mas também foi abaixo do que prometeu.

No entanto, gosto de Julia Roberts e quando vi que o livro ganharia uma versão para o cinema e que Roberts atuaria como Liz, tive que a esperança de que o filme se tornasse mais interessante que o livro (difícil, mas pode acontecer como já aconteceu em outros livros/filmes).

Passeando pelo site da Livraria Saraiva, eis que vejo “Comprometida”, o livro que dá sequência a “Comer, rezar e amar”.

Em “Comprometida” o leitor vai saber o que aconteceu com Liz e o brasileiro que ela conheceu em Bali…

Se me interessei? Na verdade não! Acho que o livro vem no embalo do sucesso de vendas de “Comer, rezar e amar” e nem acho que o romance de Liz e Felipe renda um livro de 240 páginas. Mas, se chegou ao Brasil é sinal de que provavelmente lá fora vem agradando aos leitores. Para quem gosta, taí a dica.

Sinopse

A viagem de Elizabeth Gilbert em Comer, Rezar, Amar atraiu mais de sete milhões de leitores pelo mundo. Comprometida conta a história do que a autora descobriu depois.
Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, estava confusa, triste e em pânico. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha. Comer, Rezar, Amar é a envolvente crônica desse ano. Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente. Nos últimos capítulos de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert conhece o brasileiro Felipe. Naturalizado australiano, ele vivia na Indonésia quando conheceu Liz, 17 anos mais nova – é ele o “coroa” da dedicatória do novo livro escrita em português até na edição de língua inglesa. “Perto do fim da viagem, encontrei Felipe, que havia anos morava sozinho e tranquilo em Bali. O que veio em seguida foi atração, depois uma lenta corte e, finalmente, para nosso espanto mútuo, amor”.

Anúncios

2 Responses to “Comprometida, sequência de “Comer, rezar e amar””


  1. 1 Sandra Oliveira
    julho 18, 2010 às 5:04 pm

    hehehe…até que enfim apareceu um livro que não vai para a listinha! rs, explico Mel: acho que Comer, Rezar, Amar começa muito bem, divertido e despretensioso. Toda a passagem pela Itália é algo delicioso, dá vontade mesmo de conhecer o país e os encantos italianos. Até aprender o idioma parece ser incrível. Ai chegamos na Índia e a coisa começa a ficar lenta. E a Indonésia é a gota d’água. Não achei o menor clima no romance entre ela e o tal brasileiro. Um romance que não pega. O pior é pensar que ela relatou, de fato, experiências próprias. Enfim, então vi esse Comprometida em um blog e fui procurar saber sobre o livro. E o que vi não me agradou, rs…portanto, esse é certeza, não será lido. E também espero de coração que o filme seja pelo menos razoável. Deposito todas as fichas em Javier Bardem. Um homem que sabe se fazer notar 😉 ..hahaha….

    beijos

  2. julho 22, 2010 às 7:08 pm

    Eu me decepcionei demais com o livro.. Esperava mais. Li rápido, mas isso não significou que me prendeu ou me agradou. Achei raso e prometeu mais do que cumpriu.
    Eu não sabia que Javier Bardem está no filme. Ótimo! Amei e espero que seja muito legal. Merecemos né? Gastamos tempo lendo o livro e dinheiro. O filme então que venha superior ao livro.
    Beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,469,843 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
julho 2010
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: