13
jul
10

Diários do Vampiro – Reunião Sombria

Finalmente hoje a Livraria Saraiva decidiu liberar “Reunião Sombria”, o quarto volume da série “Diários do Vampiro”, da autora L. J. Smith.

Era para eu estar bem alegrinha, já que estava esperando por este livro há um bom tempo. Comprei em pré-venda desde o início de junho e parecia que jamais ia chegar o dia de lançamento do livro. Mas eu não sei quando vou poder lê-lo. Estudando muito, curso para começar e os dias com a rotina bastante puxada… Triste =/

Eu gosto muito de “Diários do Vampiro” e defendo a série com unhas e dentes, pois ela foi criada antes de “Crepúsculo” e se alguém copiou alguém, foi Stephenie Meyer e não L. J. Smith. Até mesmo o vampiro vegetariano de Meyer aparece primeiro aqui.

Não assisto a série “Vampire Diaries”, nunca nem tive curiosidade, gosto mesmo dos livros e apesar de em alguns momentos a história de Meyer me atrair mais, por causa dos lobisomens (confesso – adoro eles), eu gosto da trama de Smith. É toda bem amarradinha e esse quarto volume é um divisor de águas, afinal Elena decidiu se sacrificar e agora que partiu desta para melhor, quero ver como Smith vai conduzir a trama sobre o futuro da garota e dos irmãos Salvatore.

Espero ao longo dos dias conseguir um tempinho nem que seja para ler 10 páginas por dia. Vou levar uma vida para terminar.. Triste =/

Sinopse

A cada novo volume de Diários do vampiro, L.J. Smith confirma o talento que conquistou – e cativou – milhares de fãs ao redor do globo. E mostra uma faceta ainda mais sombria do triângulo amoroso mais denso e problemático entre imortais. Adaptado para as telinhas por Kevin Williamson, autor de Dawson’s Creek, e estrelado por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrev, o romance entre os irmãos vampiros Stefan e Damon e a bela adolescente Elena ganha dramaticidade e muito terror na versão literária original. Em REUNIÃO SOMBRIA, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell’s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo… Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena – e daqueles que ela ama?

Anúncios

3 Responses to “Diários do Vampiro – Reunião Sombria”


  1. 1 Sandra Oliveira
    julho 13, 2010 às 11:11 pm

    Querida Mel, 10 páginas por dia, em tempos de guerra (estudos, hahaha) é uma vitória. Sério, quando a minha rotina volta do pós férias, tudo também volta a ser desse jeito…por isso demoro mais do que gostaria para ler um livro. Mas o importante é vc estudar bastante, reservar um tempinho para seus livros e sempre que puder postar aqui, pq vou ter muitas saudades se vc demorar demais a escrever =)

    sobre o post, muito obrigada pq aumentou de vez mesmo a minha lista. Eu tinha algumas dúvidas sobre ler essa série..mas não estou aguentando de curiosidade, e se vc está indicando, confio plenamente!
    E eu soube que não são livros longos, isso é bom em partes..da pra ler mais depressa!

    beijos ^^

  2. julho 14, 2010 às 6:30 am

    Pois é… 10 páginas… meu sonho!
    Vamos ver se consigo… Esses dias eu tentei ler, mas nao tive tempo. Não consegui ler muito. Mas o livro não tem ajudado muito, ou talvez seja eu mesma que esteja mentalmente cansada e não esteja conseguindo penetrar com facilidade na história… faz parte, né?
    É.. estou me despedindo daqui… Vou ficar com saudades também… =/
    Aumentou a lista foi? hehehe tadinha!
    A série é legal. Não é nadaaaaa extraordinária. Como você leu primeiro Crepúsculo, a todo momento você vai comparar os livros, é inevitável. Mas é como eu disse: Smith escreveu os livros primeiro.
    É série teen. Mas é divertida. Realmente os livros são fininhos, a leitura é bem rápida. Acredito que você vá gostar.
    Beijos

  3. julho 14, 2010 às 6:30 am

    Ah e obrigada pela confiança hehehe


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,480,641 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
julho 2010
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: