13
jul
10

Amigo de Stieg Larsson dá detalhes sobre quarto livro da série ‘Millenium’

Uma pena… Larsson ter morrido tão cedo, não ter sequer visto o sucesso dos seus livros e também ele ter morrido faltando tão pouco para terminar o quarto volume da série.

Um escritor promissor e que poderia nos proporcionar ainda muitos bons momentos de leituras…

13/07/2010 12h50 – Atualizado em 13/07/2010 12h51

Amigo de Stieg Larsson dá detalhes sobre quarto livro da série ‘Millenium’

Trama se passaria no Canadá, em um mês de setembro e teria 440 páginas.
Larsson deixou rascunho com 320 páginas ao morrer em novembro de 2004.

Do G1, com informações da AP

O ator Michael Nyqvist (à frente) protagoniza a versão sueca de ‘Os homens que não amavam as mulheres’, de Larsson (Foto: Divulgação)

Um amigo do autor da série de livros “Millenium” deu detalhes do manuscrito de uma quarta obra de Stieg Larsson com os protagonistas Mikael Blomqvist e Lisbeth Salander. De acordo com a agência de notícias AP, a trama se passaria no norte do Canadá, em um mês de setembro e teria 440 páginas.

Segundo a agência, somente duas pessoas tiveram acesso ao rascunho, de cerca de 320 páginas: sua companheira Eva Gabrielsson, que se recusou a comentar o assunto, e o amigo
John-Henri Holmberg, que disse ter recebido um e-mail sobre a obra cerca de um mês antes da morte do escritor, em 9 de novembro de 2004.

Holmberg contou que Larsson planejara concluir o livro em dezembro. Os dois se conheceram em um evento de ficção-científica na década de 1970. O amigo afirmou que Larsson já tinha conseguido uma trama para o início da história e uma para o final, mas faltava o meio.

Apesar de dizer não saber nada além da história, ele acredita que Larsson teria um detalhamento dos procedimentos para terminar o livro em algumas notas e gostaria que a obra fosse terminada. Ele sugere ainda que a mulher do escritor, Gabrielsson, que trabalhou próximo a Larsson nos três primeiros livros.

“Dê dez anos” após o filme de Hollywood ser lançado, ele disse: “Depois disso, não haverá razão para lançar o livro. E eu acredito Stieg estava focado em ter algum sentido no que ele escrevia.”

Fonte: http://migre.me/WDnT

Anúncios

4 Responses to “Amigo de Stieg Larsson dá detalhes sobre quarto livro da série ‘Millenium’”


  1. 1 Sandra Oliveira
    julho 13, 2010 às 1:06 pm

    É lamentável que isso tenha acontecido e interrompido uma carreira que prometia ótimas obras de suspense policial.

    Estou além da metade da leitura de Os homens que não amavam as mulheres, e estou gostando muito. O início do livro foi muito complicado, já que segue um ritmo bastante lento, mas a história depois de algumas boas páginas toma rumos em que não é possível largar a leitura, ao contrário o desejo é termminá-la o quanto antes para saber o que nos espera nas continuações.

    Triste saber que a trama acaba mesmo no terceiro livro. Mas fica a certeza de uma história genial, que poderia ter continuada cada vez mais e melhor!

    beijos

    • julho 13, 2010 às 6:52 pm

      pois é… lamentável mesmo…
      hehehe estou muito feliz por vc estar gostando. o comecnho é para nos ambientarmos, conhecermos a história, as personagens, o estilo do escritor, etc. Depois disso, é exatamente como vc disse: não dá vontade de parar de ler.
      beijos

  2. 3 Sandra Oliveira
    julho 13, 2010 às 1:08 pm

    p.s. créditos pelo início da leitura da Trilogia Millennium vão todos para Melissa Rocha, hehehe, que me convenceu do ótimo livro que eu tinha pela frente! 😉

    • agosto 23, 2010 às 4:57 pm

      LIVRO EXELENTE….estou terminando a trilogia…mas sobre esse quarto..tem uma pulga ai…a mulher eh alguem muito proxima e teria o que falar caso tivesse essa’ vontade’ de se lançar um quarto …. axo que somente o ‘amigo’ de larson nao basta nesta historia…Eva tem motivos para n se declarar….
      😉
      ironico talvez mas Dag no livro ‘a menina que bricava com fogo’ morreu sem terminar seu livro, M.B se viu em um dilema lançar o livro ele terminando ou nao….Eva´teria essa capacidade?

      enfim neh…^^


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,470,676 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
julho 2010
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: