04
jul
10

“Unputdownable” – Livros que você deveria ler

A rede internacional de agências Saatchi & Saatchi já recebeu importantes e diversos prêmios na área da publicidade e propaganda no Brasil e no mundo. Em 1999 recebeu o principal prêmio da propaganda brasileira, o Prêmio Caboré de Agência do Ano. No ano seguinte, em 2000, recebeu o primeiro título internacional de Agência do Ano para as Américas. O maior título aconteceu em 2001, o de Agência do Ano no Festival de Cannes. E por cinco anos consecutivos, de 2003 a 2007, abocanhou o título de Agência do Ano no Festival Brasileiro de Publicidade.

A agência é responsável no Brasil por slogans de sucesso, tais como o “desce redondo” da Skol, e “nem parece banco”, do Unibanco. Tem grandes clientes no país, como Claro, Nike, Petrobras, Procter & Gamble, dentre muitos outros. E possui unidades tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Tudo bem, mas o que isso tem a ver com literatura? Eis a questão. A Saatchi & Saatchi criou a editora Penguin Books e no ano passado lançou a campanha publicitária Unputdownable (eu não sei dizer uma tradução, seria algo como capaz de despertar ou prender demais a sua atenção), veiculada na Malásia para comprovar como alguns livros que são considerados clássicos prendem tanto o leitor que eles simplesmente não conseguem largá-los.

Achei sensacional e dos três livros selecionados eu só li e conheço o primeiro. “Os Meninos e o Trem de Ferro” é um livro muito lindo, uma história fofa e mais uma vez Edith Nesbith encanta com seu estilo de narrativa tão gostosa e surpreendente. Já postei anteriormente uma crítica sobre um dos livros de E. Nesbit e já inclusive fiz um post só sobre ela. Já li alguns livros desta excelente autora e realmente, na minha opinião, ela entra no rol de clássicos da literatura. Inspirou diversos autores infanto-juvenis (inclusive é a autora preferida de J. K. Rowling), marcou época, revolucionou um período e colocou o seu nome da história da literatura.

De Arthur Conan Doyle só li mesmo “O Mundo Perdido”, nunca tive curiosidade de ler as histórias detetivescas de Sherlock Holmes.

E John Steinbeck eu confesso não conhecer. Mas vou procurar maiores informações.

“Os meninos e o trem de ferro”, Edith Nesbit

“Cannery row”, John Steinbeck

“Sherlock Holmes – O cão dos Baskervilles”, Arthur Conan Doyle

Anúncios

4 Responses to ““Unputdownable” – Livros que você deveria ler”


  1. 1 Sandra Oliveira
    julho 4, 2010 às 9:42 am

    Que interessante! apesar de não conhecer nenhum dos livros, rs a campanha em si é genial. Sabe, tenho bastante receio quanto às histórias de Sherlock Holmes, nunca li e as vezes acho que não vou gostar. Estou com o filme aqui e quero assistir agora nas férias para poder criar uma opinião mais formada sobre o assunto, rs.

    Ah, adorei as fotos, muito sacadas e tremendamente bacanas!

    beijos

  2. julho 4, 2010 às 12:27 pm

    hehehehe legal, não é? Eu nunca tive curiosidade. Histórias detetivescas só li mesmo Agatha Christie. O filme também não vi e também não tive vontade, risos. Vamos ver se um dia mudo de ideia
    =*


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,469,944 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
julho 2010
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: