30
jun
10

Como Treinar o seu Dragão

“Como Treinar o seu Dragão” é o primeiro livro da série sobre o pequeno herói viking Soluço Spantosicus Strondus III, da autora britânica Cressida Cowell. Só posso resumir o livro como muito engraçado e encantador. É destinado a pequeninos leitores, mas diverte e tira boas risadas até mesmo dos mais sisudos leitores.

Cowell conta a história, auxiliada por ilustrações que parecem ser feitas por crianças, mas que são uma graça, de Soluço, na sua jornada de iniciação para se tornar um jovem guerreiro viking e o seu minúsculo, desprovido totalmente de dentes e teimoso dragão, Banguela.

Soluço, juntamente com outros garotos da sua idade (que por sinal possuem nomes engraçadíssimos) precisa passar por testes para ser aceito ou não na tribo em que mora. E um dos testes consiste em domesticar e treinar o seu dragão, mas as coisas estão bem ruins para ele, que deveria ser um exemplo para todos, afinal é o filho do chefe da tribo, o poderoso Stoico. Será que ele conseguirá domar Banguela?

Para piorar ainda mais a situação, dois grandes dragões, aliás, dois imensos dragões, dois verdadeiros monstros aparecem e decidem que vão devorar todos os humanos. E agora, quem poderá salvá-los?

Soluço é um menino franzino e tem um dom muito especial, porém considerado um tabu e fora proibido na sua tribo pelo seu próprio pai: falar dragonês. No entanto, Soluço, escondido do pai, conversa não apenas com Banguela, mas com todos os dragões. Será que esse dom do garoto poderá ajudá-los ao enfrentar esses dois imensos dragões que querem fazer dos vikings um verdadeiro banquete?

Eu não assisti a animação que há poucos meses esteve no cinema baseada no livro e nem ao menos vi as críticas, mas apesar de ser uma história para os pequenininhos, é bem divertida e até mesmo os adultos vão se apaixonar pela jornada de Soluço em se tornar um herói viking. Para quem tiver filhos, irmãos pequenos, primos mais novos, sobrinhos, vale a pena presenteá-los. As crianças vão se divertir muito.

Anúncios

3 Responses to “Como Treinar o seu Dragão”


  1. 1 Sandra Oliveira
    junho 30, 2010 às 10:33 pm

    apesar do péssimo dia, eu tinha que vir aqui, nem que fosse pra deixar umas poucas palavrinhas hoje!
    só de olhar achei uma graça o livrinho! e quem sabe ainda leio! sobre o filme, eu não vi também, mas vi ótimas críticas, além de algumas crianças que disseram ter adorado o filme!

    e tem cara mesmo de ser muito bom!

    um grande beijo!

  2. julho 1, 2010 às 8:38 am

    o que houve? =/ espero que hoje seu dia seja muito melhor =)
    o livro é muito bonitinho.
    beijos

  3. 3 Rosa Luiza
    fevereiro 20, 2011 às 9:35 pm

    Eu já assisti esse filme, mas não sabia que tinha um livro.
    Eu não sou mais criança, mas adoro animação, e esse filme é muito lindo…
    mudaram um pouco a história, no filme o Soluço atira no Banguela no começo do filme, e depois começa a cuidar dele, tudo escondido do resto da tribo. E ele não conversa com os dragões, ele só trata todos os dragões com muito carinho e não tem coragem de matar nenhum deles.
    mas esse livro deve ser fofo também.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,469,944 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: