29
jun
10

‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’ tem trailer liberado

Vi hoje pela manhã no site da Editora Abril a notícia de que ontem a Warner Brothers liberou o trailer oficial da primeira parte do último filme de Harry Potter e fui atrás do trailer para ver como ficou. Muito legal!

Uma série de livros que marcou gerações de crianças (e também adolescentes, porque não?) que sonharam com os bruxinhos Harry, Hermione, Ron, Gina e toda sua turma. Crianças que desejaram estudar em Hogwarts, ter Dumbledore como mentor e amigo, que quiseram dar um bom sopapo em Draco e tiveram pesadelos com Voldemort.

Em novembro estreia a primeira parte do sétimo filme baseado no também sétimo e último livro, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, da autora britânica J. K. Rowling.

Assim como no livro, no longa vamos encontrar a batalha final entre o bem e o mal, representados pelo lado de Harry Potter e seus aliados e Lord Voldemort e seus seguidores. Não sei dizer em que parte do livro a primeira metade do filme termina, mas a data prevista para a segunda metade estrear é 15 de julho de 2011. Pondo um ponto final na saga do bruxinho mais amado e conhecido em todo mundo. Será? Claro que não! Enquanto os jovens lerem os livros de Rowling, Harry e sua turma sempre estarão vivos. Afinal a literatura, a ficção e a imaginação é atemporal e imortal.

Não gosto de ler nas críticas especializadas em livros em sites, revistas e jornais quando o crítico comenta: “este livro está cotado para ser o novo Harry Potter”. Nenhum livro está cotado para ser o novo Harry Potter. HP é simplesmente HP e quem quer que seja o novo herói é outro herói. Isso para mim, essa comparação é só mais uma forma que o crítico encontra para dizer que a meninada vai gostar, que tem ação, aventura, um herói, um vilão, amigos leais, uma tentativa de despertar a curiosidade na criançada e, principalmente, por HP ser um fenômeno na literatura. Mas não necessariamente esse tipo de comportamento, esse tipo de crítica pode  funcionar.

Vamos a um exemplo claro. Novamente vou citar minha querida amiga blogueira Sandra: http://apenasumavez.wordpress.com ela me parece gostar de Harry Potter e detestou Percy Jackson. Onde quer que eu tenha lido algo sobre os livros de Rick Riordan, o autor do saga do herói filho do deus grego Poseidon, se fazia clara alusão que esses livros eram considerados os substitutos de HP, que Percy veio para ficar e ocupar o posto que antes era de Harry no coração de pequenos e grandinhos. Agora perguntem a Sandra se ela concorda com isso. Eu gosto e simpatizo com Percy, mas não o vejo como substituto de ninguém. Eu o vejo como mais uma opção de diversão para a criançada, apenas isso.

Portanto, não concordo com essas afirmações. Simplesmente não gosto disso e me reservo ao direito de não gostar e de dizer, pronto, falei.

Agora vamos ao trailer

4 Responses to “‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’ tem trailer liberado”


  1. 1 Sandra Oliveira
    junho 29, 2010 às 7:00 pm

    Aqui está uma série de verdade! eu amo HP, de todo coração! os livros são todos geniais ( ainda que eu tenha o meu preferido, O prisioneiro de Azkaban) e marcou mesmo gerações, e de adultos (vide…eu!) também! hehehe

    E ontem vi o trailer, fui correndo conferir e ficou um super trailer!
    Espero mesmo, de verdade, que esse filme supere o anterior, que me decepcionou demais, fiquei triste em ver um livro que eu adoro com uma adaptação que ficou devendo para um livro tão bacana! acho que foi o filme mais fraco da série até agora, e tomara que o próximo me faça esquecer isso, rs…

    também concordo com vc em gênero, número e grau! comparações só fazem a gente temer e ter péssimas expectativas em relação ao objeto comparado. No caso extremo de Percy Jackson, eu achei que, até onde li, e não foi muito, pois desisti rápido do livro, tudo realmente pareceu muito “quero ser Harry Potter”. Triste, já que Percy não é o e nem será o substituto de HP. Até porque não acredito que aparece algo do tipo. Acredito que surgirão ainda séries muito legais, com herois e muita aventura e a gente sempre tem no coração um espaço reservado para todos 😉
    Essas comparações me lembram muito o que tem ocorrido agora, mas com vampiros. Tudo se faz em torno de Twilight. E não é bem assim. E pior, corre-se o risco de deixar de ler algo muito bom pelo simples fato de comparações erradas. Não pode né? 😉

    um grande beijo!
    =)

    • junho 30, 2010 às 6:46 am

      é… eu também nao gostei muito do último filme. e o meu livro favorito é justamente “HP e o principe mestiço”. eu amo HP mas gosto mto da historia de voldemort antes de ele se tornar esse monstrozão todo. tudo bem que ele sempre foi maquiavélico, desde pequeno, mas a história dele sempre me atraiu também. sempre despertou a minha curiosidade. e entendemos um pouco mais do passado dele justamente neste sexto livro e o filme foi muito fraco, poderia ter sido e rendido muito mais, justamente como vc mesma falou.
      eu nao gosto de “HP e as relíquias da morte” simplesmente pq é o fim. como fã eu queria mais, um oitavo ou novo livro. e pelo menos teremos o consolo de ter oito filmes e no fundo estou esperançosa de que o sétimo será ótimo, em virtude do fraco sexto =) seremos otimistas
      pois é… chato isso de ficar se comparando toda hora não é…
      isso anda acontecendo demais com twilight. o pior é que leio muito e ouço muito pessoas falando de “diários do vampiro” como se fosse a imitação de “twilight”, quando na verdade l.j. smith escreveu “diários do vampiro” nos anos 90, muito antes de stephenie meyer ter os sonhos vampíricos dela. ai eu me revolto, escrevo aqui retada e o povo me acha doira, risos. mas é porque as pessoas criticam, comparam, comentam sem nem pesquisar antes, sem nem abrir o livro e olhar quem publicou antes os seus livros para saber qual livro é mais velho, qual história é mais antiga, esse tipo de coisa.
      beijos

  2. 3 Rosa Luiza
    fevereiro 20, 2011 às 9:40 pm

    Harry Potter é tudo de bom. rsrs
    concordo com o que vc disse, HP não tem comparação. eu nao entendo essas pessoas que ficam comparando HP com Crepúsculo. Crepúsculo é muito bom, mas não tem nada a ver com HP, é totalmente diferente.

  3. 4 matheus santos valadares
    julho 21, 2011 às 4:07 pm

    eu sou des de pequeno fão de harry
    possso dizer que ele e um dos poucos livros efilmes prediletos meus
    a parte mais emocionante do filme reliquias da morte e a parte que o toby morre .
    morre para sauvar seu amigo que um dia o libertou enem pensou em 2 vezes para sauvalo .


Deixe um comentário

Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,469,944 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


