24
jun
10

A Batalha do Apocalipse – Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo

Como faz poucos dias que terminei de ler “Sussurro” estou meio no clima celestial e descobri uma pré-venda na Saraiva que parece ser bem legal, “A Batalha do Apocalipse – Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo”, de um brasileirinho, Eduardo Spohr. Sei que o Brasil não tem tradição neste gênero, mas vamos prestigiar os nossos autores e dar um crédito, quem sabe não nos surpreendemos? Achei interessante e já encomendei o meu exemplar. Além disso, quem já comprou no site da editora e já leu vem falando super bem do livro, elogiando muito mesmo, comentando que é super bem escrito, cheio de ação, aventura e suspense.

Não sei se é fofoca de internet (provavelmente deve ser) mas andei lendo por ai que o autor se auto-denomina nerd (será?), andou autografando a primeira leva dos livros que vendeu, curiosamente este é o seu primeiro livro e ele vendeu 4 mil exemplares apenas na internet, pelo site da editora (Verus). Nada mau hein? Um excelente começo, principalmente neste país onde se têm péssimos e poucos leitores. Ele mantém um blog pessoal: http://filosofianerd.blogspot.com (será que é nerd? risos). Brincadeiras a parte, segue a sinopse para quem possa ter ficado curioso sobre do que se trata o livro.

Sinopse – Há muitos e muitos anos, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. ‘A Batalha do Apocalipse’ não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

33 Responses to “A Batalha do Apocalipse – Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo”


  1. 1 Sandra Oliveira
    junho 24, 2010 às 7:40 pm

    A capa é bacana, a história é interessante e já que vc encomendou o seu, vou esperar seu veredito, combinado? rs
    e depois vou dar uma passada no blog do moço pra conferir as ideias dele 😉

    beijo!

  2. junho 28, 2010 às 11:43 am

    Pode ler,esse livro é expetacular,
    Se quiser saber mais sobre o livro visite
    http://www.abatalhadoapocalipse.com/

    Tem imagens
    teasers

  3. junho 28, 2010 às 12:26 pm

    Olá Melissa…

    que legal que vc se interessou pelo livro…

    primeiro gostaria de fazer uma correção, o livro foi vendido sim pela internet, mas pela loja virtual NerdStore (http://www.nerdstore.com.br/home), que é a loja do Blog Jovem Nerd (http://jovemnerd.ig.com.br/), onde o autor participa regularmente do Nerdcast (podcast do blog)… deu pra entender né? rss

    Essa tiragem foi uma iniciativa do grupo do Blog, já que inicialmente o autor não teve nenhum contrato com editora, e foi um sucesso de venda, pois foi bem divulgado na internet. A minha edição é dessa tiragem e inclusive está autografada pelo autor.

    A edição vendida pela Saraiva, lançada pelo selo Verus, é graças ao contrato que o autor assinou com a editora Record, e foi anunciado no ultimo dia 25/06 através do Nerdcast.

    e confirmando, o autor sim é um Nerd, amante de RPG e literatura fantástica.

    Agora falando do livro, é um dos melhores que já li, a ideia é simplesmente genial e os personagens tem bastante profundidade.
    A historia se passa um pouco no futuro da nossa epoca, no inicio de uma terceira guerra mundial. Mas há constantes flashbacks que são mostrados em varias epocas da história da humanidades antes e depois de Cristo, sem contar que há também alem do plano fisico (nosso mundo) o plano espiritual.

    Vale muita a pena a leitura, eu considero um obra prima na contexto de literatura nacional.
    se vc quiser saber mais vc pode ouvir o Nerdcast nº 80 (http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-80-a-batalha-do-apocalipse/) que é dedicado especialmente ao livro.

    qualquer duvida, ou se quiser debater mais coisas, o meu e-mail está aí
    Espero que goste do livro.

    • junho 28, 2010 às 6:54 pm

      Olá Fábio

      Nossa, muito obrigada pelas informações. Muito legal de sua parte compartilhar comigo =)
      Adorei saber mais informações sobre o livro, a história e agora estou mesmo aguardo ele chegar para que possa desfrutar da leitura e aproveitar e me divertir tanto quanto você =)
      Quanto ao autor ser ou nerd, foi apenas uma brincadeira que fiz, porque como disse, vi na internet e pareceu fofoquinha. Adoro literatura fantástica e acho uma pena não termos uma tradição neste gênero no Brasil, mas quem sabe o Eduardo não comece a modificar isso? Sou muito otimista e gosto muito de valorizar o que é genuinamente nosso, por isso fiz questão de divulgar o livro dele, sem nem mesmo saber se era bom, apenas pelas críticas que andei lendo pela net.
      Mais uma vez obrigada pela sua mensagem, pela sua participação no blog e pelas informações compartilhadas. Tenho certeza que vou gostar do livro. Gostei muito da sinopse e achei a história muito interessante.
      Um beijo

  4. 7 gilson
    julho 20, 2010 às 7:19 pm

    Não conheço o autor mas vou dar um crédito. Achei a capa do livro fantástica e a sinopse me convenceu. O tema é muito interessante, aliás, lembra muito o livro escrito por J.J. Benitez, “A Rebelião de Lúcifer”, que simplesmete fantástico. Eu recomendo.

    Saudações

    • julho 21, 2010 às 7:48 am

      Olá Gilson, a capa realmente é muito bonita.
      Ainda não tive tempo de ler o livro, apesar de já estar com um exemplar em mãos. No entanto, a crítica vem sendo muito positiva. Vamos dar uma força para o Eduardo =)

  5. 9 Karolina de Ângelo
    novembro 26, 2010 às 10:19 am

    Oi Melissa,olha eu achei esse livro ótimo;eu quase desisti de ler,mas por falta de opção acabei lendo.
    E eu recomendo o livro para quem gosta de ação e suspense,o autor não deixa nada a desejar é um ótimo livro.

  6. 10 Daniel Aiala
    novembro 29, 2010 às 2:37 pm

    Estava passeando pelo shopping aqui em Belo Horizonte e vi o livro em uma livraria. Achei o preço muito bom, mas resolvi pesquisar na net sobre ele. Achei umas informações legais sobre o mesmo. Não costumo ler muito. Já até comprei e li a trilogia do senhor dos anéis, mas faz tempo que nao leio.

    Vou arriscar e comprar ele, parece ser interessante, sem contar, que gosto muito desse gênero.

    Abraços

  7. 11 karoline gonçaves dos santos
    janeiro 11, 2011 às 1:51 pm

    sei que souan ajos quero ir pra o seu

  8. 12 karoline gonçaves dos santos
    janeiro 11, 2011 às 1:51 pm

    lindo ne

  9. 13 ludivaldo
    janeiro 17, 2011 às 1:35 pm

    COMPREI O LIVRO, E GOSTEI MUITO. FICÇÃO ENVOLVENTE, QUE DE INTERESSANTE ATRAVESSEI A NOITE LENDO. ENQUANTO NÃO TERMINEI NÃO CONSEGUI LARGAR O LIVRO.
    ABRAÇOS!

  10. janeiro 31, 2011 às 5:43 pm

    Comprei esse livro ontem.. Só de ver a capa na vitrine sa saraiva fiquei morrendo de curiosidade…
    E pelos comentarios de vocês acho que não vou me arrepender pela compra e vou adorar =)

  11. 15 marzelo
    fevereiro 7, 2011 às 9:09 am

    “eu so um dozanjo do livro tomencoidado com igo, eu so o primo luziver.”
    gostaron do que eu esqreve?
    posso ser escritor?
    denho foturo?
    ghostaria de alguns critícas

  12. 16 Ricardo Alexandre
    fevereiro 21, 2011 às 4:28 pm

    Vou comprar por que adora história de anjos,sobre o Brasil não ter tradição nesse tipo de segmento da literatura eu discordo.Li alguns livros bons do autor André Vianco(O senhor das chuvas,O sete e tem outros que não li mas gostaria)pena que livro ta muito caro

  13. 17 nerd fã do livro
    março 14, 2011 às 8:57 pm

    o livro não é bom, o livro é ótimo! daqueles que a gente devora em pousos dias. como literatura fantástica, acho insuperável. vc ainda não leu??? :@

  14. 18 FÁTIMA
    março 29, 2011 às 12:22 pm

    Sem a menor sobra de dúvida, este é de longe um dos melhores livros que ja li. Aliás vou ler novamente. Ja emprestei para algumas colegas e tem gente na fila. Se vc não leu, não sabe o q está perdendo.A história é muito bem contada, os personagens são intrigantes, apaixonantes, em fim tudo de bom mesmo. E o Ablon? o que é este anjo meu DEUS.

  15. 19 michele
    outubro 10, 2011 às 5:15 pm

    Ola!
    quero poder expressar minha opinião e dizer que estou lendo o livro e gostei muito, espero que vc tambem goste.

  16. 20 jessica
    outubro 16, 2011 às 1:59 pm

    Adorei esse livro é fantastico eu recomendo a ler pq ele é simplismente incrivel leiam vcs nao vao se arrepender

  17. 21 kinha
    novembro 10, 2011 às 8:34 am

    o livro é simplesmente otimo,tbm o comprei só pela capa,e quando começei a ler entrei profundamente na historia,muito bom msm recomendo a todas

  18. 22 RobGol D`Ablon...Os 7 Tudo.
    novembro 10, 2011 às 5:17 pm

    BOM…fatastico…muito parecido com que ja sonhei e pensei…..ate um primeiro nome que pus em foi D`Ablon e descubrime que era de um anjo renegado Historia Fatastica…….

  19. 23 RobGol D`Ablon...Os 7 Tudo.
    novembro 10, 2011 às 5:20 pm

    BOM…fatastico…muito parecido com que ja sonhei e pensei…..pos o primeiro que coloquei em mi foi D`Ablon pos meu sonho era eu lider de um legiao….hahaha Sera

  20. 24 Adryan Tavares
    dezembro 15, 2011 às 9:34 am

    O livro é muito bom eu ja li ele todo, muito interessante tem bastante suspense !!!!!!!!!

  21. 25 Jef Dias
    janeiro 6, 2012 às 1:58 pm

    Vocês me convenceram….. vou comprar um exemplar hoje mesmo!

    Sou fã de Literatura fantástica e de um bom terror clássico (Stephen King é o melhor!). Pela descrição acho que vou gostar muito.

    Deixarei um comentário ao terminar a leitura.

    att

  22. fevereiro 10, 2012 às 9:10 pm

    Bom para todos leram e estão lendo eu achei este livro ótimo muita ação suspense eu não tive a chance de comprar o livro porque n ão achei pois então eu fiz um download da net se quiserem é só procurar download e o nome do livro para quem não leu laia porque o livro é ótimo eu recomendo

  23. 28 Vinícius
    abril 25, 2012 às 4:37 pm

    Caramba, os comentários me deixaram com água na boca rs, preciso adquirir um exemplar, espero não me arrepender, afinal, tudo indica que o livro é realmente muito bom.

  24. 29 aldair duque
    abril 25, 2012 às 8:18 pm

    li esse livro em tres semana…mt excelente…voh a prokura do outro livro do escritor

  25. 30 danilo
    setembro 15, 2012 às 9:08 am

    oi para todos ese livro e um marco na historria e uma pela hitoria e costei

  26. 31 danilo
    setembro 15, 2012 às 9:09 am

    opis e uma bela historia

  27. 32 johercollys
    outubro 24, 2012 às 12:13 am

    Lir toas as 600 paginas do meu livro amei e uma historia muito interessante parabens !!!!


Deixe um comentário

Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,486,161 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


