14
jun
10

10 livros em 10 dias – 2º dia

Vi a proposta de um desafio muito interessante há alguns dias atrás no blog da Íris – www.literalmentefalando.blogspost.com e como achei bem divertido, resolvi adotar também. Em dez 10 comentarei sobre 10 livros que:

  • Mais gostei – 01° dia
  • Mais odiei – 02° dia
  • Mais barato que comprei – 03° dia
  • Mais caro que comprei – 04° dia
  • Mais prendeu minha atenção – 05° dia
  • Menos prendeu minha atenção – 06° dia
  • Mais recomendo – 07° dia
  • Menos recomendo – 08° dia
  • Mais interessante/diferente – 09° dia
  • Mais velho que você tem ou leu – 10° dia

Dia 2: Livro que mais odiei

  • Escolha: “Septimus Heap – Magya”, Angie Sage

Essa escolha para mim foi bastante fácil. Eu dificilmente odeio algum livro. Posso até não gostar muito, não recomendar, não curtir o gênero ou o estilo de narrativa, mas muito raro eu odiar. No entanto, o primeiro livro da série “Septimus Heap”, “Magya”, eu odiei. Detestei tudo, a história, a narrativa, as personagens. Enfim, nada me agradou. Fechei o livro sem o menor escrúpulo ou culpa.

“Magya” é uma história totalmente desinteressante, uma cópia descarada e muito ruim do mundo de Harry Potter.

Para completar eu ter certeza de que não darei nunca mais a esse livro, a essa coleção, uma nova chance. Não estou nem um pingo disposta a ser mais simpática e lê-lo mais uma vez. Traumatizei e estou resistente de todas as formas.

A maior raiva que tive foi de ter comprado o livro, crente do sucesso que era bom e foi relativamente caro. Fico pensando que poderia ter utilizado o dinheiro para comprar tantos livros bons da enorme lista que tenho como objetivo ainda adquirir um dia. Por isso quando cheguei nas 40 primeiras páginas do livro eu o fechei e disse: “ai que óooodio”.

Infelizmente não consigo relatar nada de positivo do livro, portanto, para quem puder evitar se deparar com ele, evite. Ninguém merece esse livro!

Essa escolha para mim foi bastante fácil. Eu dificilmente odeio algum livro. Posso até não gostar muito, não recomendar, não curtir o gênero ou o estilo de narrativa, mas muito raro eu odiar. No entanto, o primeiro livro da série “Septimus Heap”, “Magya”, eu odiei. Detestei tudo, a história, a narrativa, as personagens. Enfim, nada me agradou. Fechei o livro sem o menor escrúpulo ou culpa.

“Magya” é uma história totalmente desinteressante, uma cópia descarada e terrível do mundo de Harry Potter.

O pior é eu ter certeza de que não darei nunca mais a esse livro, a essa coleção, uma nova chance. Traumatizei e estou resistente de todas as formas. A maior raiva que tive foi de ter comprado o livro, crente do sucesso que era bom e foi relativamente caro. Fico pensando que poderia ter utilizado o dinheiro para comprar tantos livros bons da enorme lista que tenho como objetivo ainda adquirir um dia. Por isso quando cheguei nas 30 primeiras páginas do livro eu o fechei e disse: “ai que óooodio”. Infelizmente não consigo relatar nada de positivo do livro, portanto, para quem puder evitar se deparar com ele, evite. Ninguém merece esse livro!

2 Responses to “10 livros em 10 dias – 2º dia”


  1. 1 Sandra Oliveira
    junho 14, 2010 às 7:55 pm

    risos e mais risos…. =P
    sabe o que pensei quando li sobre sua raiva desse livro? a minha com O ladrão de raios, que eu sequer terminei de ler… sério candidato!

    beijos

  2. junho 15, 2010 às 5:21 am

    risos. esses traumas são terríveis, não é?
    o pior é a sensação de ter jogado dinheiro fora…
    beijos


Deixe um comentário

Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,480,641 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


