25
maio
10

The Southern Vampire Mysteries – Vampiros em Dallas

O segundo volume da série “The Southern Vampire Mysteries”, “Vampiros em Dallas”, da autora americana Charlaine Harris que deu origem a série de TV “True Blood” traz novas e emocionantes aventuras de Sookie, Bill e Eric.

Após quase ter sido morta no primeiro livro, Sookie agora aparentemente está vivendo uma vida calma e tranqüila ao lado do seu namorado vampiro. No entanto, Lafayette, o cozinheiro do Merllote e amigo de Sookie, desapareceu. E fora encontrado morto dentro do carro do investigador de polícia da cidade, Andy.

Enquanto tudo indicava que quem havia matado o cozinheiro fora o investigador, Sookie não acredita nisso e, mesmo não merecendo, ela tenta ajudá-lo. Mas pouco ela pode fazer no momento, afinal fora convocada para uma missão em Dallas para ajudar alguns vampiros.

A nova missão de Sookie consistia em descobrir o que aconteceu a um importante vampiro que desaparecera e supostamente fora seqüestrado. Para isso Sookie pede em primeiro lugar que Bill a acompanhe, pois sem ele, ela não iria.

Assim que chega ao aeroporto, Sookie é perseguida por um homem vestido de padre, mas consegue se livrar dele e quando chega ao hotel em que ficaria hospedada durante o período que permanecesse em Dallas, percebe que o carregador de bagagem possui o mesmo dom que ela.

Ela fica a par do que aconteceu, quem era o vampiro que sumira, onde ele fora visto pela última vez e quem estaria envolvido no dia do seu desaparecimento. Conhece novos vampiros e também um humano que namorava uma vampira conhecida de Bill. Esse cara será o companheiro de Sookie na missão que ela tem a cumprir.

Para isso eles teriam que se disfarçar, fingir que eram casados e teriam que ir a uma igreja com fanáticos que odiavam os vampiros e eram totalmente intolerantes. Percebendo o perigo Sookie queria muito ir embora, mas os fanáticos não queriam permitir que eles fossem embora e acabam prendendo eles no local. Mas na verdade isso aconteceu porque eles já sabiam quem era Sookie e porque eles estavam ali, pois o namorado da vampira na verdade traíra eles e deixara os fanáticos a par de tudo.

Trancafiada em uma cela, Sookie quase fora estuprada por um brutamontes. Mas acabou apenas apanhando muito e ganhando vários machucados, pois antes que de ser violentada o vampiro bem antigo que estava desaparecido arrombou a cela em que estava preso e salvou Sookie.

Ela acaba descobrindo que ele na verdade não fora seqüestrado. Como carregava uma culpa muito grande por décadas atrás ele assassinar crianças e se alimentar do sangue delas, decidira que queria acabar com a sua agonia e se mataria, expondo-se a luz solar. Sookie tenta convencê-lo a não fazer isso e olhava para ele muito penalizada, pois ele fora transformado em vampiro quando era um adolescente. No entanto, ele está decidido.

Sookie tenta uma fuga louca e desesperada da igreja dos fanáticos e ganha uma ajuda muito especial: uma criatura que assim como Sam tinha a capacidade de se transformar em animal. E também se comunica com o carregador de bagagem do hotel e pede que ele fale para os outros vampiros o que estava acontecendo, pois ela estava correndo perigo e precisava de ajuda.

Após finalizar o trabalho pela qual fora convocada, Sookie e Bill voltam para a cidade deles e lá tentam ajudar Andy na história da morte de Lafayette. Para isso ela precisaria freqüentar uma festa em uma casa onde se praticava reuniões de orgia. Como não deveria e não queria ir sozinha, Sookie acabou ganhando a companhia de Eric. Como Lafayette era gay, Sookie achou melhor Eric se fantasiar e fingir que era um gay.

Esse é um momento muito engraçado do livro. Pois um vampiro bonitão e bem masculino se veste de forma bem espalhafatosa e feminina. Esse é um momento bem descontraído e bem humorado do livro. Pois eu não havia simpatizado muito com Eric no primeiro livro, mas a personagem dele me conquistou completamente neste segundo livro, principalmente por esse momento. Ele se mostra uma figura bem mais carismática e simpática em “Vampiros em Dallas” do que “Morto até o Anoitecer”. Espero que ele continue assim nos demais livros.

Quando Sookie e Eric chegam à casa Eric, fantasiado de gay, faz o maior sucesso tanto entre mulheres quanto entre homens. Utilizando o seu poder de ler mentes, Sookie consegue descobrir o que acontecera de fato com Lafayette e quem fora o culpado pela sua morte. Assim conseguiu inocentar Andy. No entanto, um ser muito sinistro aparece na casa onde tudo estava acontecendo e mata todos os participantes da festa de orgia, com exceção de uns poucos felizardos.

O que será de Bill e Sookie, será mesmo que esse romance entre eles dará certo? E Eric desistirá de vez de Sookie? Sookie se entregará aos encantos de Eric? Essas e outras respostas só saberemos nos próximos volumes. Mas se eles continuarem no ritmo que estão, posso dizer de antemão que serão muito bons.

Anúncios

1 Response to “The Southern Vampire Mysteries – Vampiros em Dallas”


  1. 1 Denise Azevedo
    janeiro 29, 2011 às 12:48 am

    Eu torço muito para a Sookie se decidir pelo Eric… Eu o prefiro mil vezes mais que Bill.

    São ótimo livros, Vampiros em Dallas é excelente!

    Abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,480,623 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: