25
maio
10

Diário de um banana – A gota d’água

A série Diário de um Banana, para mim, começou muito boa, arrancando sorrisos e risos. O primeiro livro é simplesmente sensacional, o melhor. O diário de Greg tem histórias muito engraçadas, com situações divertidas e relata dúvidas e partes do cotidiano bastante comuns para um garoto de 11, 12 anos. E é um prato cheio para quem curte HQs.

O primeiro diário de um banana fez tanto sucesso, vendeu tanto nos Estados Unidos e ao redor do mundo que o estúdio 20th Century Fox comprou os direitos do livro e já inclusive terminou de gravar o filme, que tem previsão de lançamento na terra de Tio Sam em 19 de Março de 2011. Imagino que o filme vá ficar muito legal, pois a ideia do autor Jeff Kinney é muito interessante. Para quem quiser saber um pouquinho mais da história de Greg pode ler os posts anteriores que fiz sobre os outros livros, ou acessar o site oficial de diário de um banana basta entrar no site oficial http://www.wimpykid.com/

E para quem ainda não viu o trailer do filme

O sucesso não se refletiu apenas em uma adaptação para o cinema, o próprio autor, Kinney, decidiu presentear os leitores com uma sequência. O segundo livro, “Diário de um banana – Rodrick é o cara” é também muito divertido, dando uma maior participação nos acontecimentos da vida de Greg à Rodrick, o seu irmão mais velho que, como todo irmão mais velho, tira um bom sarro quando pode do irmão mais novo e como adolescente se acha o máximo, não sendo nem um pingo um modelo a ser seguido por Greg.

O terceiro livro, “Diário de um Banana – A Gota D’água” está mais voltado para a família como um todo, a relação com o pai, a mãe e alguns vizinhos que acabam tendo uma participação decisiva no futuro de Greg. Mas dos três é o que eu considerei o mais fraco e menos engraçado. Como se o autor tivesse utilizado todas as boas e melhores piadas e momentos divertidos nos dois primeiro livros. A vida de Greg está bem menos agitada, com problemas menores para se preocupar, como quem anda roubando, dentro da sua própria casa, os biscoitos que ele levaria para lanchar na escola, como solucionar o fato de que agora o ônibus não passa mais na sua rua e ele precisa ir andando para a escola em companhia do seu amigo meio infantil, Rowley e o triste dilema se o seu pai o mandará para uma academia militar para evitar que o garoto se torne um adolescente arruaceiro.

O livro está longe de ser ruim, apenas não conseguiu ser tão atrativo e engraçado como os anteriores. O próximo livro ainda não tem data prevista para chegar ao Brasil, pois só será lançado em outubro nos EUA, mas o título já foi divulgado: “Dog Days” (não vi o porque de ter o título “Faça você mesmo” em português, já que no original é totalmente diferente… enfim… coisa de brasileiro). Desejo muito que seja nos moldes dos anteriores que são sensacionais.

Para quem conhece a série ou é fã, e não tem problemas com o inglês, esta é uma entrevista bem legal com o autor, Jeff Kinney em que ele fala sobre os outros livros e também do próximo lançamento, previsto para 12 de outubro (será uma coincidência com o dia das crianças?).

Para quem conhece a série ou é fã, e não tem problemas com o inglês, esta é uma entrevista bem legal com o autor, Jeff Kinney em que ele fala sobre os livros.

Anúncios

9 Responses to “Diário de um banana – A gota d’água”


  1. 1 Sandra Oliveira
    maio 25, 2010 às 8:06 pm

    engraçado, porque vi a capa desse livro na revista da Liv.Cultura e nem dei bola, pensando ser algo totalmente infantil…mas infantil mesmo!
    Depois, no domingo, assisti um especial que a TNT fez sobre os bastidores do filme…e vi que se tratava da adaptação desse livro. E agora que fiquei sabendo que é uma série rs…
    O especial foi muito bacana, dando a ideia de que o livro também é tão divertido quanto promete ser o filme.
    Acho que esse também vai parar na famosa listinha! hehehe e nem me fale dela…dinheirinho pra bancar livros e dvds….não é fácil não! mas a gente gosta né, então faz qualquer sacrifício!

    beijos

    • maio 26, 2010 às 7:57 am

      Os livros são muito divertidos, apesar de ser o cotidiano de uma criança, as situações são engraçadas e o leitor fica imaginando como alguns desses problemas já fizeram parte de sua vida, ou até mesmo que se trata de situações surreais. Em alguns momentos a gente acaba se identificando ora com Greg, ora com o irmão mais velho, ora com os pais. Vale a pena pôr na listinha hehehe
      Beijos

  2. 3 GF1
    setembro 28, 2010 às 4:08 pm

    Não!
    “Faça Você Mesmo” é um livro da série “Diário de Um Banana” de Edição Especial. Ele foi lançado só para ensinar você mesmo a criar o seu próprio diário, além de jornais, Histórias em Quadrinhos e outros. Ele é até laranja, diferente do outro que é amarelo (Dog Days).
    O “Dog Days” é um livro comum da série com as histórias de Greg e sua companhia. No Brasil, ele adquiriu o nome de “Dias de Cachorro”. E a previsão para lançar o livro “Diário de Um Banana: Dias de Cachorro” está previsto para 2011. E o “Faça Você Mesmo” para outubro de 2010, mas com antecipação em sites.
    Nos EUA, está lançando um novo livro da série, o 5º, chamado “The Ugly Truth” é sua capa é de cor Roxa. Não há previsão de lançamento no Brasil ainda, e nem tradução.

    Abraço

  3. janeiro 22, 2011 às 12:07 pm

    Botaq chat pena nao comprei o faca você mesmo

  4. 6 Lucas
    setembro 20, 2011 às 10:21 am

    que ano vai estreiar o filme do diario de um banana a gora d’ agua aki no brasil?

  5. 7 Beatriz
    dezembro 19, 2011 às 6:16 pm

    eu queria saber na onde tem para baixar os livros ” A gota d’água” e ” Dias de cão “.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,465,670 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: