29
abr
10

A Mediadora – Reunião

Dando sequência a série “A Mediadora”, Meg Cabot traz novas aventuras para a vida da protagonista Suzannah. Após desvendar uma série de crimes cometidos pelo tio de um “ficante”, desta vez a garota acha que terá um pouco de paz, tempo livre e muito lazer, pois é verão e ela receberá em casa a visita de sua melhor amiga, Gina, que saiu de Nova York para passar um tempo com ela na Califórnia.

Mas como podemos imaginar, a vida dela não será nada tranqüila, afinal como mediadora o que ela mais encontra pela frente são fantasmas em busca de ajuda para resolver as suas pendências. E nem Gina será capaz de impedir que Suze receba as visitas dos estranhos que azucrinam a vida dela.

Como a estação da vez é o verão e na Califórnia dá para saber que os dias são quentes, Suze e Gina estão comprando refrigerante em uma loja de conveniência para se refrescar. Tudo bem até então. Mas inesperadamente (será mesmo?) Suze nota que uma caixa de cerveja começa a flutuar no ar. Eis que ela percebe que há quatro jovens vestindo trajes de gala. Mas nem Gina nem os outros clientes do local podiam vê-los, exceto Suzannah. Ao olhar diretamente na direção deles, um dos garotos que segurava a caixa de cervejas, percebe que ela os viu e deixa as cervejas caírem no chão, se quebrando e causando uma pequena confusão no local.

Os quatro jovens eram fantasmas e eram conhecidos como os “Anjos da RLS” (sigla da escola Robert Louis Stevenson) e eles morreram em um acidente de carro quando voltavam de uma festa de formatura da escola.

A confusão se instala quando Suze, para variar, encontrará com os jovens novamente e eles tentam se vingar daquele que eles acreditam ser o verdadeiro culpado pelo acidente que sofreram, levando-os a morte, Michael Meducci, um nerd da sala de Suze. Diante disso, ela se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranqüilos de verão em companhia da sua melhor amiga para ajudar essas jovens almas.

Michael sofre um acidente de carro e diversos outros acontecimentos sinistros começam a ocorrer, resultando na aproximação de Suze de Michael. Para isso ela precisa fingir estar apaixonada por ele, para poder se aproximar e protegê-lo da ira dos “anjos”. Suzannah percebe rapidamente que de anjos eles não tem nada, são muito nervosinhos e encrenqueiros.

Para piorar tudo, quando o romance dela parece estar decolando com Jesse, o fantasma de 150 anos que mora no quarto dela, ela precisa fingir estar gostando de outro, causando um ciuminho em Jesse. Além disso, ainda há Gina, que apesar de melhor amiga de Suze não sabe que ela é uma mediadora e vai precisar ajudá-la nessas situações difíceis ao lado dos fantasmas.

Michael que sempre demonstrou ser um nerd, ao longo da história demonstra ser muito diferente da máscara que utiliza no seu cotidiano. De nerd ele passa a se comportar como uma pessoa bem fria, rancorosa e rude. E Suze percebe isso, dando-lhe uma nova visão de toda história envolvendo os anjos e Michael. Sendo assim, nem ela, Gina e seus irmãos estão livres de qualquer perigo. A mediadora escapa da morte diversas vezes neste volume e uma grande reviravolta acontece no fim da história.

Anúncios

0 Responses to “A Mediadora – Reunião”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,486,617 hits

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
abril 2010
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: