28
abr
10

Série A Mediadora – O Arcano Nove

Após o primeiro confronto com o espírito de Heather na nova cidade, Califórnia, a qual fora obrigada a se mudar para viver com a mãe, o padrasto e três meio-irmãos (David – Mestre, Brad – Dunda, e Jake – Soneca), a mediadora Suzannah no novo volume da Série “A Mediadora” terá que enfrentar novos desafios e novos problemas. Mas continuará contando com a ajuda do Padre Dominic, diretor da escola na qual estuda, Academia Católica Junipero Serra, mais conhecida pelos alunos como Missão, e do fantasma lindo e sedutor que mora no seu quarto, Jesse da Silva.

Suze, recém chegada à Carmel, na Califórnia, vinda de Nova York ainda sente os efeitos da sua popularidade. Ela tem feito amigos com facilidade, não tem sido hostilizada como costumava acontecer na antiga escola da antiga cidade, é convidada para frequentar festas e ainda por cima convive com caras bonitos e interessantes. Claro que dentre eles está Jesse, o fantasma bonitão que não dá muita bola para Suzannah, apenas se comporta como um conselheiro e amigo para a garota na hora de enfrentar os seres do outro mundo.

Como os sentimentos de Suze por Jesse são novos para ela, haja vista que não é comum e natural que uma humana viva se interesse e fique deslumbrada por um garoto que está morto, ela começa a se entusiasmar por um garoto muito bonito, rico, não muito inteligente e cobiçadíssimo pelas garotas da escola, Tad Beaumont.

Como Jesse demonstra não sentir qualquer tipo de atração ou sentimentos, além de amizade, Suze começa a corresponder as investidas e ao claro interesse demonstrado por Tad. E após o garoto lhe fazer um convite para um primeiro encontro, ela aceita. O que é uma compensação, afinal o garoto é de carne e osso e é um namorado em potencial, podendo representar muito para sua vida amorosa. É com Tad que Suzannah dá o seu primeiro beijo em uma festa.

As coisas pareciam estar indo muito bem na vida de Suze, até que ela recebe no seu quarto uma visita inesperada (será que para uma mediadora, receber uma visita de um fantasma – seres que vivem atormentando-a – pode ser considerada inesperada?) de uma fantasma dizendo coisas que para Suzannah eram incompreensíveis. A fantasma repetia o tempo todo para Suze dar um recado a uma pessoa chamada “Red”, dizendo que não era para ele se sentir culpado pela morte dela, que ele não a matara. Como Suzannah não sabia quem era Red e quem era a mulher, ela não tinha como dar o recado pedido pela fantasma. Com isso, ela começa a receber todos os dias a noite, as constantes visitas do espírito aos gritos e aos berros, reclamando que Suze não dera o recado para Red.

Suzannah se apieda pela mulher, queria ajudá-la, mas ela estava começando a ficar irritada com a situação, pois ela queria dormir e precisava continuar vivendo sua vida normal e comum como qualquer adolescente: estudar, curtir as festas e também se adaptar a sua nova família.

O relacionamento com Tad vai ficando firme e ela vai até a casa dele para curtir um dia de piscina. Lá conhece o pai dele: um rico empresário, mas que parece guardar um grande segredo, chamado Red. Imediatamente, Suzannah faz ligação com o espírito da mulher que a azucrinara durante dias para dar um recado a um tal de Red.

Suze então, mesmo sabendo que isso pode colocar o seu namoro em risco, decide investigar o passado do sogro. E acaba descobrindo coisas bem sinistras que ligam a riqueza de Red a uma sequencia de pessoas mortas.

Regado de ação, esse novo livro da escritora Meg Cabot, diverte os leitores com uma série de desvendamento de mistérios que rondam o passado da família Beamount.

Suze decide dar o recado da mulher para Red. Mas ele não reage da forma como ela esperava e isso pode custar a vida da garota. Ela acredita que o sogro é um psicopata assassino que dizimara diversas vidas para poder enriquecer e aumentar os seus negócios. Mas Red diz a ela que na verdade ele é um vampiro (coisa que não passa de imaginação do empresário, pois na verdade o assassino é Marcus Beamount, irmão de Red que cuida dos seus negócios).

Marcus drogava o irmão e Red, por tomar os comprimidos que Marcus lhe dava, imaginava coisas, inclusive que não era boa pessoa e fazia coisas ruins. O tio de Tad matava toda e qualquer pessoa que aparecia na frente deles, que poderia prejudicar os interesses dele. E essas pessoas na sua maioria eram ambientalistas.

Suze acaba descobrindo tudo isso da pior maneira possível. Ao dar o recado para Red, ela recebera novamente a visita da mulher morta reclamando que Suze não havia dado o recado para Red. A garota diz que deu, mas acabou descobrindo que não dera o recado para o Red certo.

Mas o estrago já estava feito. O verdadeiro assassino ficara sabendo das descobertas de Suze e ameça não apenas a gatora, mas também o próprio sobrinho.

Suze, mais do que nunca, vai precisar da ajuda de Jesse para enfrentar não apenas os seres mortos, mas também os vivos. Suzannah ajuda Tad quando ele se encontrara em perigo e os espíritos dos ambientalistas assassinados cuidam do psicopata. Não nos é relatado o que acontece com ele, mas fazemos uma idéia de que ele não irá mais aparecer, pelo menos não com vida.

Suze descobre pelo espírito da mulher que o Red verdadeiro era David, seu meio-irmão mais novo. A pessoa a quem o recado se destinava estava mais perto de Suze do que ela imaginava. Mas mesmo assim, ela conseguira o feito de frear o psicopata assassino e permitir que novas vítimas fossem poupadas.

A mulher em questão era a mãe de David. O garoto se sentia culpado pela morte da mãe e ela o chamava de Red por ele ser ruivo. O garoto começa a desconfiar que Suze tenha poderes especiais e ele, com certeza, será um grande aliado dela no futuro. Já era o seu meio-irmão favorito e esse acontecimento os une ainda mais.

Anúncios

0 Responses to “Série A Mediadora – O Arcano Nove”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,480,641 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
abril 2010
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: