16
abr
10

Biblioteca oferece leitura, cultura e recreação

Crédito da Foto: http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2009/07/05/43000,biblioteca-monteiro-lobato-sera-reinaugurada.html

Matéria publicada no jornal A Tarde no caderno Fim de Semana, na página 2 do dia 16 de Abril de 2010.

 

Biblioteca oferece leitura, cultura e recreação

 

Mariana Carneiro

 

Os 60 anos da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), comemorados no domingo em referência à data de nascimento do escritor, são um bom pretexto para levar as crianças a conhecer o espaço, que oferece atividades de leitura, cultura e recreação também nos fins de semana. É um lugar agradável para um passeio de família.

Aos domingos, há apresentação de grupo de chorinho do lado de fora, na praça, o que vem sendo alvo de reclamação dos que preferem o silêncio para ler e também de quem acaba tendo dificuldades para estacionar.

A BIML serve tanto ao público dos pequeninos, que pode se entreter com livros, gibis, mesinhas para desenhar, velotrol, fantoches e outros brinquedos, quanto ao infanto-juvenil, que conta com uma área separada para a leitura, mesas de futebol de botão e tabuleiro gigante de xadrez. Tudo é muito simples e agradável. A biblioteca costuma convidar arte-educadores e artistas para sessões de teatro e recreação infantil, mas convém telefonar antes o que foi anunciado, porque, eventualmente, há mudanças ou cancelamentos.

Encontro com escritores, apresentações teatrais, oficinas literárias, clubes de leitura, atividades artesanais, exibição de vídeos, saraus poéticos, concursos, lançamentos e empréstimos de livros são algumas das atrações oferecidas. O acervo da instituição tem cerca de 25 mil livros e mil gibis.

Anúncios

1 Response to “Biblioteca oferece leitura, cultura e recreação”


  1. 1 Sandra
    abril 19, 2010 às 7:43 pm

    Deve ser um lugar de sonhos! Mágico mesmo, tenho muita vontade de conhecer. É interessante e triste que no dia do Livro Infantil tão poucas pessoas tenham se lembrado da data. Como pedagoga, trabalhei esse dia comemorativo com os alunos, mas a gente percebe que as pessoas ao redor, como família e até mesmo outros funcionários da escola desconhecem o dia e todo seu valor. Uma pena.

    ótimo post! adorei!
    beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,461,789 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
abril 2010
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: