12
abr
10

Diários do Vampiro – O Confronto

O segundo volume da série “Diários do Vampiro”, “O Despertar”, de L. J. Smith, começa com a busca desesperada de Elena por Stefan. Ao chegar ao cemitério ela grita por Damon. Quando o jovem aparece, a garota o afronta, dizendo que sabe que fora Damon quem matara o Sr. Tanner, diz que sabe quem ele é e o que ele é. Elena o ameaça, caso ele faça algo contra Stefan, e ele responde com pouco caso, o que ela poderia realmente fazer contar um vampiro das trevas e extremamente poderoso?

Ele propõe transformá-la e torná-la sua parceira, dizendo que ela será muito feliz. Mas ela rejeita e diz que já encontrou o que queria: Stefan. Ele revela que matara o irmão na noite anterior.

Elena atravessa a ponte Wickery e segue reto. Ela reconstituíra mentalmente onde poderia estar Stefan. O carro dele fora encontrado pela polícia na Old Road próximo ao bosque. Decidiu ir para o bosque. Ela não acreditava em Damon. Se Stefan estivesse morto, ela saberia, não sabia explicar, mas ela sentiria que ele havia morrido.

Elena estava cansada e se abaixara ao lado da estrada, pensando como fora ingênua ao sair em busca de Stefan. Fechou os olhos e encostou a cabeça nos joelhos dobrados. Bonnie surgira para ajudá-la, pois estava procurando-a. bem como Meredith. O corpo de Elena estava coberto de neve. Ao ser levada para casa, quando chegou, sua tia mais uma vez estava nervosa com o seu sumiço. Elena percebeu que todos de alguma forma acusavam Stefan e pensavam que ele havia fugido. Elena fica contra todos, defendendo Stefan. E acaba descontando toda a sua raiva e frustração em Matt que vai embora de sua casa bastante magoado.

Elena implora a Bonnie que use os seus poderes para tentar ajudar a localizar Stefan. Bonnie consegue penetrar a mente de Stefan e reproduz o seu estado, os seus pensamentos e descreve o local em que ele se encontra, ainda vivo, mas bem debilitado e machucado. Como no local em que Stefan estava havia algo, elas acabaram achando que ele deveria estar debaixo da ponte Wickery.

Elas resolvem ir para o local, mesmo sabendo que poderia ser muito perigoso. Quando chegaram, desceram a ponte e viram que estavam no local errado, Stefan não estava ali. E viram uma pessoa se aproximando. Com isso, as meninas se desesperaram. Mas todo o susto passou quando viram que se tratava de Matt, que confessa que estava seguindo as meninas, pois estava preocupado com os últimos acontecimentos.

Os quatro agora discutem juntos onde poderia ser o local indicado e descrito nos pensamentos de Stefan explicitados por Bonnie. Chegaram a conclusão de que poderia ser um poço, pois cabia na descrição do local. Mas um problema se apresentava: havia vários poços na cidade. Então eles começaram a trabalhar sob probabilidades e exclusões. Escolhendo começar pelos locais mais próximos de onde o carro fora encontrado abandonado. Matt se lembrou de que naquela rodovia a fazenda mais próxima estava abandonada, a fazenda Francher e lá havia um poço. Eles decidem começar as buscas por lá.

Matt notara que o mato e a terra próximos aos poço fora mexida recentemente. Eles arrastaram a pedra que cobria o poço e Elena ouve ruídos vindos de Stefan com uma corda amarrada à cintura. Os garotos conseguem puxar, resgatar e salvar Stefan. Ele estava bem mal, o seu corpo estava flácido, suas mãos estavam cortadas e sangravam, a pele dele estava cerosa, tinha olheiras escuras, sua pele estava fria e seu pescoço estava todo arranhado e ferido. Matt sugere que o levassem a uma clínica para ser tratado, mas Stefan protesta veementemente e rejeita a sugestão.

Elena justifica que ele tinha medo de médicos e sugere que eles o levassem para o seu quarto na pensão. Ao chegarem ao quarto de Stefan, na pensão, Bonnie reforça que Stefan precisa de um médico. Matt se assusta com o estado do quarto do jovem vampiro e pergunta o que aconteceu. Mas ninguém sabia o que responder para ele, pois ninguém na verdade sabia.

Elena sugere que Bonnie chame Mary, afinal ela era enfermeira e podia ajudar e pede que todos fossem chamar o garoto enquanto ela ficara cuidando de Stefan. Para ele se recuperar ele precisaria beber sangue humano e oferece o seu pescoço a ele. Ele reluta no começo, mas sabe que ela tem razão e acaba aceitando e começa a mostrar rapidamente sinais de melhora.

Quando os garotos retornaram perceberam que ele estava melhor. Mary chegara com um termômetro e rapidamente Elena se oferece para medir a temperatura de Stefan, senão todos iam perceber que o garoto não era normal e não teria a temperatura de alguém que estivesse vivo. Mas propositalmente derruba o termômetro que ao cair se quebra.

Quando eles estavam indo embora, Stefan pede a Elena que não durma sozinha, que vá para a casa de uma das amigas e ela concorda. Elena começa a escrever um novo diário e estava bem curiosa para saber quem seria o novo professor de história européia que iria substituir o falecido Sr. Tanner. Quando chegou a sala notou que o novo professor parecia quase um aluno. Tinha cabelo cor de areia, meio comprido e corpo de atleta. Chamava-se Alaric K. Saltzman. Ele se apresenta e pede para que os alunos que foram testemunhas da morte do Sr. Tanner falassem o que viram e como se sentiram, alegando que isso era importante e bom para se colocar para fora.

Bonnie decide falar e acaba se descontrolando ao entrar em detalhes, o que deixa Elena muito angustiada com o comportamento da amiga. O misterioso professor se tocou que havia passado dos limites e pediu que Bonnie parasse de falar. Para amenizar o clima convidou todos os alunos para uma festa na casa dele.

Elena percebe que as pessoas na escola, que antes faziam questão de rodeá-la, cumprimentá-la e estar com ela, agora faziam de conta que ela não existia e passaram a tratá-la com frieza, quando não a ignoravam. Resolve perguntar a Caroline o que estava pegando. A garota responde que já havia alertado a Elena que as coisas seriam diferentes este ano para ela na escola e que a época de trono dela havia chegado ao fim. E diz que sair com um assassino poderia representar um obstáculo para a vida social de Elena. Esta imediatamente defendeu Stefan e disse que ele é inocente e que a polícia inclusive havia o interrogado e ele fora liberado. Afrontou Caroline dizendo que a encontraria na festa da casa dos Ramsey e que iria com Stefan.

Na festa Elena encontrara as amigas e comenta que achou o comportamento do novo professor, Alaric, muito estranho. Bonnie prontamente o defende, pois já estava encantada pelo professor. Elena se afastara do grupo e se assustara ao dar de cara com Damon na festa acompanhado por Sue Carson. Sue os apresenta e diz que Damon é um aluno universitário. Quando Damon pede para ver o pescoço de Elena, Stefan aparece e o clima esquenta. Elena preocupada com Stefan não se controla e decide tira-lo da festa para que não haja qualquer tipo de confusão e ele acabe se complicando.

Quando pegou a sua bolsa ao ir embora da festa, Elena viu um pedaço de papel violeta, Elena pegou e desdobrou e viu ali três frases que ao ler fez o seu mundo balançar. Era parte do seu diário. No dia seguinte ela conta as amigas o que aconteceu e elas concordam que só poderia ter sido alguém que estava na festa que roubara o diário dela na casa de Bonnie. E para roubar na casa de Bonnie, só poderia ser alguém que conhecesse a casa.

Elena sem poder explicar direito o porque era o segredo de Stefan, revela que não pode contar tudo, mas conta que sabe quem é o assassino, sendo que também não deve contar para a polícia. Pois trata-se de Damon e Bonnie fica assustada, pois o beijara.

Na hora do almoço as meninas notaram que Vickie retornara a escola e estava tendo um comportamento bem estranho. Pois a menina começara a tirar a roupa. Elena então vai ao seu auxílio. A menina parecia ter saído de um estado de transe e começou a hostilizar Elena, com as mesmas acusações que fizera anteriormente no quarto dela quando as meninas a visitaram no primeiro livro.

Stefan estava com o seu carro ainda apreendido pela polícia e pede a Matt o dele emprestado. Matt pergunta para o que é e Stefan explica que precisa conseguir no sul umas flores para Elena que nesta época não floresce no norte. Matt decide ir com Stefan.

Ela fora dormir na casa de Bonnie e ficara no quarto que era de uma das irmãs de Bonnie que agora estava na universidade. Elena se preocupou com a janela, mas estava fechada e trancada e não havia nada do lado de fora para que alguém pudesse subir e adentrar no quarto. Disfarçadamente ela verificou todas as janelas dos quartos da casa, nada podia entrar na casa.

Elena após uma dificuldade inicial para conseguir dormir, pegara no sono. Teve um sono agitado e tivera um pesadelo com Damon. Então sentiu uma dor no pescoço, como se estivesse sendo atacada e realmente ela estava sendo atacada pelo feroz e enorme corvo. Ele gritou alto acordando todos da casa. O Sr. McCullough, o pai de Bonnie, disse que o corvo já havia saído e Bonnie queria saber como ele entrara. Quem respondera fora o pai de Bonnie, dizendo que Elena não deveria ter deixado a janela aberta com as trancas levantadas.

Mas Elena sabia que ela não deixara a janela aberta, decidindo assim ir para casa, pois não podia ficar ali e pede que a amiga fosse com ela, pois sabia que Bonnie também estava correndo perigo ficando lá. Como os pais de Bonnie acreditaram que as garotas estavam histéricas, decidem leva-las para a casa dos Gilbert. Quando chegaram à casa de Elena, elas ouviram o motor do carro de Matt. Elena ficou ficou eufórica ao ver Stefan. Ao ir ao seu encontro, Stefan lhe entregara ramos de verbenas que ajudaria a garota a não ter pesadelos e a protegeria de Damon.

Elena estava desconfiada de Caroline e de Tyler, por causa do seu diário e percebera que a ex-grande amiga nunca mais aparecera na hora do almoço e lembrara que Stefan dissera a ela que Caroline o abordara quando estava no estúdio de fotografia. Escapuliu das amigas e fora ao loca. Lá, sem ter sido vista, presenciara um diálogo entre Caroline e Tyler. Ela revelara que estava com o diário e os dois planejavam uma coisa diabólica. Queriam ler o diário da garota durante as comemorações do Dia dos Fundadores da cidade. Seria um plano perfeito para Caroline constranger e expor Elena e bem como Stefan. Pois ao ler os trechos do diário de Elena, em que ela dissera que Stefan tinha um segredo, a revelação de que ele guardara a fita que ela perdera no cemitério no dia em que o sem-teto fora atacado, Stefan assim seria acusado dos assassinatos e Tyler se sentiria vingado pela surra que levara do vampiro.

Elena bola um plano para entrar escondido na casa de Caroline com os amigos procurar o diário dela. As amigas procuram o diário no quarto de Caroline mas não encontram. Acham apenas um diário de capa verde que pertence a própria Caroline. Não havia mais tempo. O carro da família da ex-amiga estava chegando. Meredith e Bonnie conseguem fugir, mas Elena não. O que lhe restara fora sair pelas janelas que dava em uma sacada. O lugar era alto demais para que ele pulasse.  Ela quase caíra mas fora salva por alguém: Damon. Ele diz que o seu sobrenome Salvatore significa Salvador. Eles conversam e Damon diz que pode conseguir o que Elena quer, mas propõe que ela seja sua em troca. Elena não aceita e ele a coloca no chão em segurança, indo embora em seguida, transformando-se em corvo.

No dia de Ação de Graças, Elena encontrara Matt no supermercado e o convidara para almoçar com ela, sua tia Judith, seu noivo Roberto e sua irmã mais nova, Margaret. Matt aceita. Para a surpresa total de Elena, ao chegar em casa ela encontra Robert acompanhado por Damon.

Durante a refeição, Elena é ríspida com Damon, o que irrita sua tia e Robert, pois demonstraram cair de amores pelo garoto. Eles inclusive criticam Stefan, que nem estava presente no almoço.

Durante as comemorações de Fundação da cidade, Elena estava uma pilha de nervos e implorara para Stefan ir embora. Mas ele estava tranqüilo. Caroline estava radiante, acreditando que a sua vingança estava tida como certa. Porém para surpresa de Elena, o diário que Caroline tinha em mãos não era o dela e sim o da própria Caroline. Enfim Damon trocara os diários e Elena ficara muito feliz. Fora conversar com ele para entender o porque ele fizera aquilo.

Ao chegar em sua casa, Elena tivera uma discussão terrível com a tia e com Robert. Pois eles não aceitavam o relacionamento dela com Stefan e Elena diz que está noiva do garoto e que pretende se casar com ele. Irritada, ela sai de casa no carro de Matt. E é perseguida por Damon. Stefan sente que ela está em perigo. Vão em seu auxílio e vê o carro de Matt boiando no rio e uma boneca que ele pensou se tratar de Elena. Desesperado, ele se joga na água, mas quando vê a boneca fica desolado e ao mesmo tempo aliviado.

O poder de Stefan estava quase ao fim de tão enfraquecido. Ele então decide beber o sangue de Tyler e seus amigos valentões que queriam bater nele. A regra de Stefan era não matar, mas ele a quebrou. Atacou a todos, sobrando apenas uma pessoa que estava encolhida no canto: Caroline. E ele a poupou.

Com toda raiva acumulada, Stefan partiu com tudo para cima de Damon. O atacara violentamente. Ali perto Elena sentira que alguém precisava de sua ajuda. Reuniu todas as suas forças e saiu andando para ajudar a quem tanto precisava dela.

O que acontecerá a Elena só saberemos no próximo livro da série “Diários do Vampiro”, “A Fúria”. Em breve o resumo estará aqui no blog.

Anúncios

2 Responses to “Diários do Vampiro – O Confronto”


  1. janeiro 5, 2012 às 12:41 pm

    Tem o filme delees ou er soh o livro ?

  2. janeiro 8, 2012 às 2:14 pm

    eu amo o diario de um vampiro eu adoro asistir essar pessoas lindas na tv pena que eu nao soua elena rsrsrsr beiljos adoro todos♥.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,480,623 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
abril 2010
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: