27
nov
09

Vaticano condena ‘Lua Nova’, sequência do filme ‘Crepúsculo’

Quando eu leio matérias desse tipo chega me arrepio e me pergunto se o Vaticano não tem mais o que fazer. Isso chega a ser ridículo.

Cresci em uma família católica por parte de mãe e tenho um pai que sempre foi agnóstico, mas nem por isso eu me tornei alienada.  Acredito em uma força superior, mas não frequento Igreja.  Mas, por outro lado, considero os membros  do Vaticano as pessoas mais retrógradas que existem. O tempo todo há notícias circulando por ai dizendo que o Vaticano condenou isso e aquilo, aquele livro e aquele filme. Me poupe.

Se é Dan Brown eles condenam. Se é Philip Pullman eles condenam. Se é J.K. Rowling eles condenam. Agora até Stephenie Meyer também entrou para a lista negra? Isso chega ser piada de tão ridículo.

Continuo achando que o mal da humanidade é a intolerância. Seja ela religiosa ou cultural. Mas dá nos nervos ler e ouvir coisas como essas, porque eles são os intolerantes e, muitas vezes, acabam provocando esse tipo de reação que geralmente tenho quando me deparo com uma notícia dessas.

Isso significa o que? Que o mundo inteiro está errado em querer que os jovens viagem na imaginação, seja através de uma história sobre bruxos, seres encantados ou sobre vampiros do que vivam sem acreditar na fantasia? Me poupe!

Vocês poderiam perguntar porque então eu coloquei essa matéria aqui. Argumento que porque prezo a liberdade de expressão, seja ela para dizer algo que acrescente algo de bom ou que não acrescente nada. E para que eu também possa expressar o que eu penso sobre algo que seja polêmico ou não.

Para mim a felicidade é o que importa. Seja através do prazer de se ler histórias sobre lobisomens, vampiros, bruxos, fadas, sobre o amor impossível, sobre as diferenças sociais, a diversidade cultural… Seja o que for. A intensidade e a emoção que se sente em qualquer tipo de escolha que se faça é o que é realmente importante. Mesmo que isso signifique se expor para o mundo.

Pior é pregar a paz, o amor a um Deus e se ter notícias de tantas hipocrisias e abusos (de poder ou sexuais) dentro da instituição – o Vaticano – que deveria ser O modelo para o mundo católico…

condena ‘Lua Nova’, sequência do filme ‘Crepúsculo’

20.11.2009 – 16h45

Redação CORREIO | Foto: Divulgação

O Vaticano condenou o novo filme da saga ‘Crepúsculo’, ‘Lua Nova’, que estreia nesta sexta, 20. O bispo Franco Perazzolo, do Pontíficio Conselho Cultural, descreveu o longa como ‘um desvio moral’, e aconselhou cristãos a não vê-lo.

‘Esse temática vampiresca em ‘Crepúsculo’ combina excessos que dão uma elevada atmosfera esotérica ao filme’, disse o padre ao ‘The Daily Express’. ‘É um filme com desvios morais, que deve ser visto com preocupação’.

Bella e Edward em cena romântica

No passado, o Vaticano também atacou os filmes e livros da série ‘Harry Potter’, destinados ao público infanto-juvenil, que tratam de bruxaria e um mundo encantado com seres mágicos.

http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=42029&mdl=49

0 Responses to “Vaticano condena ‘Lua Nova’, sequência do filme ‘Crepúsculo’”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,461,951 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
novembro 2009
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


