27
nov
09

Bella entre o vampiro e o lobisomem

Matéria publicada no jornal Correio no caderno Vida, na página 28, do dia 20 de novembro de 2009.

Bella entre o vampiro e o lobisomem

Hagamenon Brito

hagamenon.brito@redebahia.com.br

Amores impossíveis são muito românticos e, alguma vezes, trágicos. Não por acaso, a escritora americana Stephenie Meyer abre as portas de “Lua Nova” (seis milhões de exemplares vendidos), romance que dá continuação a “Crepúsculo”, com uma citação imortal de “Romeu e Julieta”, do bardo inglês William Shakerpeare: “Estas alegorias violentas têm fins violentos, falecendo no triunfo, como fogo e pólvora que num beijo se consomem.

Como os desafortunados amantes de Shakespeare, Edward Cullen (Robert Pattison) e Bella Swan (Kristen Stewart) desafiam o abismo de seu relacionamento. Ele é um vampiro eternamente com 17 anos, enquanto ela é uma garota prestes a completar 18 anos e capaz de fazer tudo para ficar com seu amado (inclusive, deixando-se morder e virando vampira, se ele concordar).

Em “Lua Nova”, o esperado filme dirigido por Chris Weisz (“A Bússola de Ouro”), Edward deixa Bella e ela busca consolo no ombro amigo do malhado Jacob Black (Taylor Lautner), que pertence a uma família de lobisomens, criaturas inimigas dos vampiros.

Dito assim, os não-iniciados podem pensar que estamos falando de um filme de terror. Nada a ver. Em literatura ou em cinema, a saga “Crepúsculo” é uma febre mundial entre garotas adolescentes (e agora, com o filme investindo ainda mais em ação, quer conquistar também os garotos). Stephenie Meyer conseguiu transformar vampiros e lobisomens em ídolos teens.

Embalado por canções de Thom York (que compôs Hearing damage especialmente para a trilha sonora), Death Cab for Cutie, The Killers, Muse, Ok Go e Black Rebel Motorcycle Club, “Lua Nova” já estréia fazendo barulho. Nos EUA, as vendas antecipadas de ingressos desbancaram grandes produções como o terceiro episódio de “Guerra nas Estrelas”, “Harry Potter e o enigma do príncipe” e “Batman – O cavaleiro das trevas”. No Brasil, foram vendidos mais de 290 mil ingressos.

Na noite de pré-estreia de “Lua Nova” em Los Angeles, segunda-feira, o galã Robert Pattison comparou o sucesso da franquia à histeria pelos Beatles nos anos 60: “Eu acredito que poucos seres humanos vão um dia experimentar esse amor que sentimos nos eventos de “Crepúsculo””.

Devido a tanto sucesso, o lançamento do longa-metragem “Lua Nova” foi cercado de grandes cuidados. Por medo da pirataria (ou talvez de possíveis críticas negativas), as habituais cabines – sessões fechadas para a imprensa antes da estreia de um filme – foram abolidas.

E nem bem chegou “Lua Nova”, já se sabe que o terceiro filme da saga, “Eclipse”, estreará nos cinemas em 30 de junho de 2010 e “Amanhecer”, o último livro da série, pode se desdobrar em dois longas. Com certeza, os milhões de fãs querem sorver essa magia pop até a sua última gota.

Hoje, no saguão do UCI Multiplex Iguatemi, às 18h, vai acontecer um concurso de cosplayers (pessoas que se vestem como os personagens) e os melhores fantasiados ganharão brindes como iPods, camisas, livros, DVDs e Cds.

Anúncios

3 Responses to “Bella entre o vampiro e o lobisomem”


  1. 1 claudiane
    dezembro 24, 2009 às 6:53 pm

    bem os dois são perfeitos pra ela eu acredito que ela fica balansada pelo lobo mais seu verdadeiro amor é o vanpiro.vc já imagino ela sendo vanpira sera que o lobo gostaria dela assim ?eu acho dificil ela no momento de carencia não cair nos braços do homem lobo.

  2. dezembro 24, 2009 às 8:07 pm

    Eu prefiro não dizer se ele gostaria dela ou não pq eu já li todos os livros e sei o final da história, o que poderia irritar alguém =)
    Mas eu sempre torci por Jacob, acho Edward muito meloso e Jacob muito mais divertido… enfim…

    • novembro 22, 2010 às 1:25 pm

      tambem acho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o Jacob ele é um goto e o Eward é um branquelo de mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Taylor lautner é um gatoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,486,617 hits

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
novembro 2009
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: