26
nov
09

Venha me beijar

Matéria publicada no Caderno 2 do jornal O Estado de São Paulo no dia 14 de novembro de 2009, na capa do caderno.

Venha me beijar

“Crepúsculo” na tevê, “Lua Nova” no cinema: tempo quente para a novíssima onda de vampiros lights.

Luiz Carlos Merten

Para isso existem twitter, blogs, e-mails – para estimular a comunicação instantânea. Tão logo descobriram que Kristen Stewart e Taylor Lautner viriam a São Paulo para o lançamento de “Lua Nova”, os fãs se mobilizaram. Há exatamente dois sábados, havia uma multidão à espera da dupla no aeroporto de Guarulhos. A saída discreta, armada em conjunto com a Polícia Federal, malogrou devido a um incidente na imigração – Kristen teria se exasperado com o agente que lhe fazia muitas perguntas. Os dois atores saíram do aeroporto no meio dos fãs, houve tumulto, o carro foi cercado. No domingo, os fãs amanheceram diante do hotel da Marginal que acolhia a dupla – muitos nem dormiram e passaram a noite em vigília.

Tamanha adoração é rara entre fãs de cinema e muito mais característica do culto que acompanha os astros e estrelas da música pop. Kristen Stewart, afinal, não é nenhuma Madonna – que, por sinal, esteve rapidamente na cidade durante a semana, despertando mais furor na mídia que no público – e Taylor… Quem? Se você não sabe está por fora. É verdade que o tumulto teria sido muito maior se, com eles, estivesse Robert Pattison, que faz Edward, o vampiro da série “Crepúsculo”, criada pela escritora Stephenie Meyer. O frenesi daquele final de semana na cidade foi a prova de quanto a franquia mobiliza os jovens no País. E não é só aqui. O fenômeno é mundial.

Atores passaram pelo Brasil e foi um furor de fãs, filas e histerias

“Crepúsculo”, o primeiro filme da série dos vampiros românticos, chega hoje à TV paga, no Telecine Premium, às 22 horas. “Lua Nova” estreia na próxima sexta-feira em cinemas de todo o País. Será um megalançamento – mais de 400 cópias. A brasileira Roberta Augusto acompanhava Kristen e Lautner, que trouxeram seguranças próprios desde os EUA. Formada em marketing, ela desembarcou em Los Angeles para fazer um curso de negócios no cinema. Arranjou um estágio na empresa produtora Summit, virou bambambaã lá dentro. Roberta vem acompanhando o processo criativo da série – o terceiro filme “Eclipse”, acabara de ser filmado e, a essa altura, já começou a ser montado. Para Roberta foi um golpe de sorte que a Warner tenha desistido da saga “Crepúsculo”, permitindo que a Summit se apropriasse dessa verdadeira mina de ouro. “Crepúsculo”, o primeiro filme, fez quase 3 milhões de espectadores no País, mas a franquia ainda não havia estourado. Em qualquer Bloomindale’s de shopping nos EUA você encontra atualmente seções inteiras de produtos franqueados com a marca. No Brasil, são os álbuns, à venda em bancas que atraem as tietes. Roberta revela a expectativa da Summit – e da Paris, que distribui o filme no Brasil. “Lua Nova” pode chegar aos 7,5 milhões de espectadores. Tudo isso?

Anúncios

0 Responses to “Venha me beijar”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,470,669 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
novembro 2009
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: