26
nov
09

Fãs baianas aguardam a estreia de ‘Lua nova’, nesta sexta-feira (20)

16.11.2009 – 11h38

Um vampiro, uma mortal e um lobisomem. É muito provável que esse triângulo não fosse tão atraente sem o apoio dos milhares de fãs, que transformaram os quatro livros da saga Crepúsculo, escritos pela americana Stephenie Meyer, numa espécie de bíblia teen do amor ideal.

Nem tudo são flores na vida de Edward Cullen e Bella Swan,
protagonistas de ‘Lua nova’, que tem estreia mundial nesta sexta-feira

Gente que se apaixonou de cara por Edward Cullen, Bella Swan e Jacob Black e, sem saber, transformou o sobrenatural no negócio pop mais rentável dos últimos anos. Vide a quantidade de longas- metragens, séries televisivas e livros sobre o temaque alimentam o mercado. Em nomeda magia, elas(meninas são maioria, não dá para negar) gritam, choram e sonham que vão encontrar um príncipe encantado com o charme irresistível de Robert Pattinson ou com o corpinho sarado de Taylor Lautner, intérpretes de Edward e Jacob, respectivamente.

AMOR PLATÔNICO
Nessa viagem, vale de tudo. Colam pôsteres na parede do quarto, montam álbuns de recortes, salvam dezenas de imagens no computador, enlouquecemos parentes em busca de livros, revistas, CDs e DVDs… Haja dinheiro e paciência! Querem, enfim, ter tudo que alimente esse estado de encantamento juvenilemquese encontram – e que vai passarum dia, com certeza.

Dedicada leitora, Carolina Vidal, 14, se diz megafã da série. “Minha avó acha que sou louca porque eu grito quando vejo eles na televisão”, confessa, revelando que ganhou de aniversário o ingresso que vai lhe garantir uma das primeiras sessões de Lua nova, que, apesar disso, não é o seu livro favorito da série. “Gosto de Crepúsculo e Amanhecer, o início e o final”, explica. Os R$50 que recebeu eram para um presente, digamos, palpável. “Mas eu ia comprar de qualquer jeito, então, aproveitei.Vou com meu pai”, completa Carol, que não tem namorado. Até encontrar um dono na vida real, seu coração é completamente tomado pelo vampiro bom moço Edward.

Ou seria Robert Pattinson? Bom, Carol não demonstra muita firmeza para decidir. Mas sabe,de pronto, o que a atrai para o filho mais virtuoso da família Cullen. “Ele é delicado, carinhoso e muito bemcomportado. Tudo que os meninos de hoje não são”, resume ela, que é membro do fã- clube Twilight Bahia 2009, uma das inúmeras comunidades locais do Orkut dedicadas ao assunto.

DENTUCINHAS
Se as amigas topassem, Lorena Figueiredo, 13, não hesitaria em assistir Lua nova vestida de vampira. “Não teria razão para ter vergonha se todas nós estivéssemos assim”, explica ela, que correu para garantir seu ingresso um mês atrás. Tudo para ver Robert Pattinson. “Queria um namorado assim”, suspira.

Talvez sem perceber, Lorena encontrou um significado para seu gostar. “Os vampiros são diferentes e não ligam para isso”, justifica. Solange Figueiredo, 45, mãe de Lorena, que gosta dessa onda de amor coletivo. “Acho saudável. Todas as meninas que conheço gostam dos livros. No caso de Lorena, ajudou muito porque ela começou a se interessar por outros livros”, explica.

Maria Carolina Neiva, 14, está contando os dias para a estreia do filme do diretor Chris Weisz. A ansiedade, claro, faz parte do dia a dia de quase todas as fãs da série. Mas seu sentimento está mais para o medo de não conseguir assistir ao filme: “Ainda não comprei meu ingresso. Estou louca comi sso, tenho de dar um jeito antes do dia 20”. Lua nova já é sucesso antes de estrear: vendeu 95.7 mil ingressos antecipados na rede Cinemark, batendo o recorde de 87 mil entradas de Harry Potter e o enigma do príncipe.

Atenta, Maria Carolina se diz preparada para a mudança de clima do próximo filme, que transita numa região mais sombria que o primeiro: “As coisas agora estão mais difíceis para Bella. Mas não acho que isso muda em nada. Continuo a gostar”. Depois de se fartar com os quatro primeiros livros de Stephenie Meyer, ele está lendo A hospedeira, seu mais novo romance. Um produto pouco indicado para gente de sua idade, por apresentar uma visão apocalíptica da raça humana. “No começo, fiquei um pouco assustada mas, depois, tudo bem”, confessa.

Jacob e Bella : ‘Lua nova’ já vendeu 95 mil ingressos antecipados no Cinemark

http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=41577&mdl=49

Anúncios

0 Responses to “”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,470,669 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
novembro 2009
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: