25
nov
09

Diretor evita comparações e diz que ‘Lua nova’ é um novo filme

Diretor evita comparações e diz que ‘Lua nova’ é um novo filme

Segunda parte da saga ‘Crepúsculo’ estreia na Espanha na quarta (18).
Chris Weitz e elenco falam sobre os novos caminhos da trama.

12/11/09 – 15h52 – Atualizado em 13/11/09 – 11h38

“Lua Nova” é uma obra com seus próprios desafios que não deve ser percebido “como uma simples sequência, é um novo filme”, disse nesta quinta-feira (12), em Madri, Chris Weitz, diretor da segunda adaptação cinematográfica da saga “Crepúsculo”, que estreia na próxima quarta-feira (18) na Espanha a escalada mundial.

O cineasta aterrissou em Madri, junto com os atores Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, para promover a segunda etapa deste “Romeo e Julieta” em versão vampiresca, cuja primeira parte, “Crepúsculo”, arrecadou mais de US$ 350 milhões no mundo todo.

“Estou tranquilo, o êxito da primeira parte assegura a resposta do público e, além disso, contei com um elenco de atores maravilhosos”, afirmou Weitz, que em “Lua nova” substituiu na direção Catherine Hardwicke, encarregada do primeiro filme.

Vampiros

Centro das atenções dos olhares femininos, Robert Pattinson considera que Edward, o vampiro que interpreta na ficção, tem “um lado obscuro muito bem trabalhado”. “Tive tempo para refletir sobre meu papel e, além disso, Edward aparece menos em ‘Lua nova'”, explicou.

Taylor Lautner, outro dos bonitões da saga, afirmou que seu personagem, o homem-lobo Jacob, “mudou muito com relação à primeira fase”. “Por sorte, Chris Weitz me ajudou para assimilar essa nova interpretação”, explicou o ator de 17 anos.

A atriz Kristen Stewart dá vida na tela a Bela, uma jovem estudante que não só está apaixonada de Edward, mas também é íntima amiga de Jacob.

“‘Lua nova’ é meu livro favorito da série, e estava muito nervosa antes de começar a rodar”, confessou a atriz.

O segundo filme da saga se caracteriza pelo enfrentamento, cada vez mais radicalizado, entre os vampiros de Edward e os lobisomens de Jacob, enquanto Bela mantém o equilíbrio para não optar por nenhum dos dois grupos.

Polêmica

O excessivo respeito à castidade foi uma das notas mais polêmicas da saga “Crepúsculo”, cuja responsável, a escritora Stéphanie Meyer, defende a opção de chegar virgem ao casamento.

“Entendo que na Espanha, um país tão liberal, a defesa da moralidade possa chocar tanto”, opinou Weitz.

O diretor considera “um pouco cínica”, no entanto, a visão da sociedade atual, que “encoraja os jovens a manter relações desde cedo”.

Kristen Stewart tomou o bastão para expor a questão de uma forma “muito doce” que o vampiro Edward queira “defender sua virgindade”, já que “procede de uma época distinta e tem outros valores”.

Robert Pattinson tratou de racionalizar a simpatia que despertam os personagens de Edward e Jacob: “é habitual sentir pena dos maus, pelo psicopata, até ele te levar para o quarto”, brincou antes de assinalar que a “visão” de Edward é “distinta da do público”.

Retomando o discurso de seu companheiro de cena, Taylor Lautner afirmou que não contempla os personagens simplesmente do vampiro e do homem-lobo.

“Acho que as pessoas passam o mesmo: se identifica com o que sentimos, e não com o que somos”.

Enquanto os protagonistas do filme respondiam às perguntas da imprensa em um hotel no centro de Madri, centenas de adolescentes faziam fila no Palácio de Vistalegre, onde está previsto para esta tarde um encontro dos fãs de “Crepúsculo”.

“Tudo explodiu de repente e, no início, eu estava muito bem, mas meu ego não é tão grande assim e chegou um momento em que fiquei nervoso”, confessou Robert Pattinson, que fez tratamento psicológico para se libertar da pressão. “Repito muitas vezes que os admiradores não querem a mim, mas a Edward”.

 

 

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1376759-7086,00-DIRETOR+EVITA+COMPARACOES+E+DIZ+QUE+LUA+NOVA+E+UM+NOVO+FILME.html

 

Anúncios

2 Responses to “Diretor evita comparações e diz que ‘Lua nova’ é um novo filme”


  1. 1 KROL
    dezembro 12, 2009 às 7:54 pm

    ADORO EDUARD E O JACOB ELES SÃO LINDOS

  2. janeiro 22, 2010 às 12:46 pm

    e muito gero e fex e bacano ok

    este saeite e muito fex ok

    adeuos a te coucerdia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,469,842 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
novembro 2009
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: