25
nov
09

Taylor Lautner & Kristen Stewart

Lua Nova

Taylor Lautner & Kristen Stewart

Em SP, atores falam sobre o segundo filme de Crepúsculo, “Lua Nova”

Matéria de capa publicada no Caderno Teen do jornal Folha de São Paulo, do dia 9 de novembro de 2009, nas páginas 6 a 8.

‘Me afetou pessoalmente’

Atriz diz sofrer pelo fora que Bella leva do vampiro Edward no filme “Lua Nova”, que estréia no dia 20

Chico Felitti

Da reportagem local

Kristen Stewart tem pressa. Aos 19 anos, a atriz usa três relógios de pulso e parece ansiosa.

Na entrevista para a Folha, num hotel de SP, cutucava sem parar o joelho direito, gaguejava e meneava a cabeça.

Talvez fosse estresse. Kristen teve passagem relâmpago de um dia pelo Brasil, ao lado do ator Taylor Lautner, para divulgar “Lua Nova”, segundo longa da série Crepúsculo, com estréia mundial no dia 20.

Robert Pattinson não veio. É que, no filme, seu vampiro Edward termina o namoro com Bella para depois desaparecer.

No Brasil, Kristen e Taylor também sumiram no rasante: em 30 horas aqui, só saíram para uma churrascaria.

Na sala VIP do restaurante, encararam rodízio. Bife “ancho” (5cm de altura), picanha (sanguinolenta?) e guarnições custaram R$ 84 por cabeça.

O jantar durou duas horas, até que foram reconhecidos por uma tiete e saíram fugidos. Como fugiram também da legião de fãs – alguns pagaram R$ 430 para ficar no mesmo hotel cinco estrelas que eles.

  • Folha – Filmar “Crepúsculo” foi mais divertido do que “Lua Nova”?

Kristen Stewart – Nããão… Foi diferente. Ambos são muito diferentes. O primeiro foi mais difícil porque tínhamos de trabalhar mais para conseguir o que queríamos, porque não tínhamos tempo suficiente. No primeiro filme, interpreto uma garota bastante simples, que não é introvertida, mas não se interessa por muita coisa, está entediada com a vida. Ela cai de cara no mundo mais insano possível. No segundo filme, ela está se esfarelando. Foi muito difícil emocionalmente.

  • Folha – A cena da despedida entre Edward e Bella lhe desgastou pessoalmente?

Kristen – Sim. O problema do término é que há uma só cena em que ele diz “ok, estou lhe abandonando”, mas a separação tem um curso de duas semanas no decorrer do filme. A Bella sabe muito antes que as coisas vão mal. Algo está muito ruim e ninguém fala nada. A cena do término é muito difícil, mas é o que vem depois que complica mais. Quando ele termina com ela, é como se dissesse, de repente: [quase se levanta da cadeira e fala alto] “Estamos na Lua. Estamos na Lua e, desculpa, não há nada que você possa fazer a respeito”.

  • Folha – Você levou a tristeza do filme pessoalmente?

Kristen – Eu… Eu… Pessoalmente, pessoalmente, não. O Edward não terminou comigo. Quer dizer, terminou. Como atriz, você sabe que há emoções distintas que precisa alcançar, por causa da intensidade das emoções do livro… Afetou pessoalmente… Não pessoalmente, mas emocionalmente porque eu não consigo fazer nada sem acreditar. Eu estava com o coração partido pela Bella. Você não pode fazer um filme se não for louco. Atores são meio loucos.

  • Folha – Você é meio louca?

Kristen – Antes de entrar no set, eu pirei. No momento em que vi o Robert [Pattison] na floresta, comecei a chorar, então é claro que me afetou pessoalmente. Mas não a minha vida de verdade.

  • Folha – Você usa três relógios?

Kristen – São todos armaduras. Este é da minha avó [no braço direito], este é do meu pai e o terceiro foi a Joan Jett [roqueira americana que ela interpreta no filme “The Runaways”, que estreia em 2010] que me deu.

  • Folha – Se fosse vampira, quem morderia?

Kristen – Meu gato. Ele ficaria no meu colo eternamente.

Só agora ‘Jacob’ leu saga

Da Reportagem local

Taylor Lautner, 17, ainda não tem bigode. Há só uma sombrinha de pelos sobre o seu lábio superior.

Mas o corpo do ator já PE de homem. Ele malhou “que nem louco” para ganhar os 15 kg de músculos que acompanhavam seu primeiro papel principal. Leia trechos da conversa com ex-moleque de “As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl” (2005).

  • Folha – Como foi ver o seu papel crescer de coadjuvante a personagem principal?

Taylor Lautner – A grande diferença é que não sabemos o que estávamos fazendo em “Crepúsculo”, não sabíamos o que esperar. Agora, eu diria que me senti mais pressionado. Sabia exatamente o que as pessoas estavam esperando.

  • Folha – Até o início das gravações de “Lua Nova”, seu nome não tinha sido confirmado no elenco. Você achou que fosse ficar de fora?

Taylor – Ahn… Talvez. Mas eu sabia onde o personagem Jacob tinha de estar nesse filme. Então, no dia seguinte ao fim das filmagens de “Crepúsculo”, comecei a me preparar para o papel fisicamente, malhando que nem louco, e mentalmente também.

  • Folha – Mentalmente? Como?

Taylor – Li os livros. Estudei os livros. Pus o foco naquilo que eu poderia resolver, sem pensar… Assim que o Chris [Weitz, diretor de “A Bússola Dourada”] assumiu o projeto, me chamou.

  • Folha – Ficou feliz quando o seu personagem corta o cabelo nesse filme e você tira a peruca, que disse odiar?

Taylor – Nossa, e muito!

  • Folha – Qual era o cheiro da peruca?

Taylor – Ahahaha! Como assim, qual era o cheiro?! Eu não a cheirava muito. Estava mais preocupado com os cabelos ficando na minha cara. Era incômodo, por mais que fosse cabelo de verdade!

  • Folha – Se fosse vampiro, quem morderia?

Taylor – Acho que meu cachorro, um maltês branco pequenininho.

Curiosidades:

Poliglota

70 milhões de livros da saga “Crepúsculo” foram traduzidos para 38 línguas e vendidos até agosto.

Best-seller

1,3 milhão de cópias de “Amanhecer” foram vendidas no dia de seu lançamento. “Harry Potter e as Relíquias da Morte” vendeu 8 milhões de cópias no dia do lançamento.

Papel-moeda

Estima-se que a autora Stephenie Meyer lucre US$50 milhões (cerca de R$86 milhões) por ano com a saga.

1 Response to “Taylor Lautner & Kristen Stewart”


  1. junho 19, 2010 às 5:12 pm

    o taylor é muito gostoso d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Deixe um comentário

Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,480,641 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
novembro 2009
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


