23
nov
09

Falta pegada a ‘Crepúsculo’, diz ‘vampira’ brasileira

Falta pegada a ‘Crepúsculo’, diz ‘vampira’ brasileira

G1 convidou Liz Vamp para assistir ao filme que virou fenômeno nos EUA.
‘Vampiros são o que a raça humana almeja: fortes, sedutores e imortais.’

20/12/08 – 10h00 – Atualizado em 20/12/08 – 10h00

Débora Miranda

Do G1, em São Paulo

Liz Vamp: entendedora de vampiros (Foto: Flavio Moraes/G1)

“Falta ousadia, volúpia, intensidade. Em se tratando de vampiro, isso não pode ser desprezado. O vampiro é animal, tem um instintivo primitivo. Falta a pegada vampírica a ‘Crepúsculo’.” A análise é de Liz Marins, mais conhecida como Liz Vamp, filha de Zé do Caixão, atriz e entendedora de tudo o que se refere aos lendários seres que vivem à base de sangue humano.

Com a chegada de “Crepúsculo” aos cinemas brasileiros, o G1 convidou Liz Vamp para assistir ao longa-metragem e opinar sobre ele. Com orçamento relativamente baixo (cerca de US$ 37 milhões) e atores pouco conhecidos, o filme se transformou em fenômeno entre os adolescentes norte-americanos, permanecendo na lista dos mais vistos e tendo faturado incríveis US$ 35 milhões apenas em seu primeiro dia de exibição.

A história que vem mexendo com os ânimos do público teen é a do tão improvável quanto problemático romance entre a jovem Bella (Kristen Stewart) e o vampiro Edward (Robert Pattinson). Mas se está pensando em monstruosidade, esqueça. Em “Crepúsculo” é diferente: Edward é carinhoso com a amada e luta contra todos os seus instintos para não sugar seu sangue. Aliás, politicamente correto, ele nem bebe sangue de humanos, apenas de animais.

Para Liz Vamp, o doce relacionamento entre os protagonistas acabou deixando o filme “infantil”. “É um pouco infantil em alguns momentos , água com açúcar. Tem cenas românticas interessantes, tem paisagens e alguns efeitos especiais bacanas. Mas falta intensidade. O romance é bonito, mas podia ter cenas mais ‘calientes’. Não falo de sexo, mas na forma de pegar mesmo. Até os beijos dos vampiros são mais quentes.”

Kristen Stewart e Robert Pattinson juntos em cena de ”Crepúsculo” (Foto: Divulgação)

Por outro lado, a visão moderna e não-estereotipada dos vampiros agradou Liz Vamp. “O filme não os mostra como seres bestiais. Normalmente os vampiros são colocados como monstrinhos, mas essa tendência vem mudando. Na verdade os vampiros são tudo o que a raça humana almeja ser. São mais fortes, sedutores e imortais. E por que são vistos como monstros? Porque os humanos estão na cadeia alimentar deles.”

E mesmo assim a atriz não considera que os longas vampirescos sejam de terror. “São filmes de ficção, mistério, suspense e romance. Existem cenas de terror, mas falar de vampiros nunca é um assunto leve.” Para ela, não é surpresa ver “Crepúsculo” fazendo tanto sucesso entre o público adolescente. “Os vampiros sempre seduziram os mais jovens com os poderes que ele têm. Falar que [esse tipo de história] não tem público é mentira. A maioria dos adolescentes é mais idealista, aventureira e muito mais intensa do que os adultos.”

Liz Vamp indica

Após assistir “Crepúsculo”, Liz Vamp listou alguns de seus filmes de vampiros preferidos. Nela constam clássicos, como “Fome de viver” e “Entrevista com o vampiro”, e dicas preciosas, como “Os garotos perdidos”. Confira abaixo.

“Fome de viver” (1983)
Dir. de Tony Scott. Com Catherine Deneuve, David Bowie e Susan Sarandon

Baseado no livro de Whitley Strieber e um dos mais famosos filmes de vampiros dos anos 80, conta sobre seres imortais que se alimentam de sangue humano, mostrando também as relações amorosas entre os dois lados.

“A hora do espanto” (1985)
Dir. de Tom Holland. Com Chris Sarandon, William Ragsdale e Roddy McDowall

Um adolescente aficcionado por filmes de terror acredita que seus novos vizinhos são vampiros de verdade. Ele recorre então a um antigo astro dos filmes de terror que agora é apresentador de TV.

“Os garotos perdidos” (1987)
Dir. de Joel Schumacher. Com Jason Patric, Dianne Wiest, Corey Haim e Kiefer Sutherland


Um garoto fanático por histórias de terror viaja com a família para a Califórnia, onde descobre que seu irmão é vítima de um grupo de jovens vampiros motociclistas.

“Drácula” (1992)
Dir. de Francis Ford Coppola. Com Anthony Hopkins, Keanu Reeves, Winona Ryder e Monica Bellucci

Baseado na obra de Bram Stocker e vencedor de três Oscar (melhor maquiagem, efeitos especiais e figurino), o longa mostra a busca do Conde Drácula pela reencarnação de sua amada.

“Entrevista com o vampiro” (1994)
Dir. de Neil Jordan. Com Brad Pitt, Tom Cruise e Kirsten Dunst

Baseado no livro homônimo de Anne Rice, conta a história de um repórter que ouve as desventuras de um homem que diz ser vampiro e ter duzentos anos. Ele reconta toda a trajetória de sua vida, desde a época em que era humano e como foi transformado pelo vampiro Lestat.

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL930014-7086,00-FALTA+PEGADA+A+CREPUSCULO+DIZ+VAMPIRA+BRASILEIRA.html

Anúncios

0 Responses to “Falta pegada a ‘Crepúsculo’, diz ‘vampira’ brasileira”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,461,789 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
novembro 2009
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: