16
nov
09

Artemis Fowl – Uma Aventura no Ártico

2 - uma aventura no artico

 

Dando continuidade nas aventuras de Artemis Fowl, o segurança brutamontes Butler, a elfa Holly Short, o centauro Potrus, o comandante da LEPrecon Julius Raiz e o anão Palha Escavator, “Artemis Fowl – Uma Aventura no Ártico” é mais um grande sucesso do autor Eoin Colfer.

Artemis agora está com 13 anos e ainda mais genial. Ao descobrir pistas do paradeiro do seu pai, o garoto não mede esforços para encontrá-lo, ou pelo menos saber o que aconteceu de fato. Para isso se envolve com a máfia Russa, entretanto, apenas um plano mirabolante não vai ser o suficiente para ele conseguir o que quer e também para salvar a sua vida. Precisará contar com a ajuda preciosa e eficiente dos seus arquiinimigos, o Povo das Fadas.

Carregado de ação e um leve suspense, o segundo volume da série Artemis Fowl, apresenta ao leitor uma personagem que vai atazanar o juízo e a vida tanto dos humanos quanto do Povo das Fadas, a duende malvada, gananciosa e tirana, Opala Koboi.

Após o resgate de Holly, muito ouro foi perdido e ao retornarem para seu mundo, os seres fantásticos sofrem a conseqüência do ocorrido. O prestígio de Raiz caiu bastante e para completar a sua melhor capitã, Holly, só se metia em confusões. Porém, ela descobre que a gangue de Goblins B’wa Kell está super organizada e com armas que são proibidas por lei, já que precisavam de uma energia rara para funcionar e de difícil acesso. Diante da descoberta, surge a questão: quem poderia estar contrabandeado energia de fonte humana para os goblins poderem utilizar essas armas? O primeiro nome que veio à cabeça deles? Adivinhem? Artemis Fowl.

Mas na verdade, o menino tinha outras preocupações em mente e tinha pouco tempo para tramar suas investidas, já que sua mãe havia melhorado um pouco, tomando, assim, bastante tempo da atenção de Artemis.

O garoto descobre que há possibilidade de seu pai estar vivo ao receber um pedido de resgate do seu pai, pelos mesmos russos mafiosos que haviam explodido o navio do Sr. Fowl. Mas como de bobo Artemis não tem nada, ele imagina que após o pagamento do resgate, os russos matariam tanto ela, quanto o pai, quanto Butler.

Como Artemis estava ocupado com suas preocupações familiares, outro ser teria que estar por trás do contrabando de energia para os goblins. Quem seria então era a pergunta que todos fazem. A grande culpada era a duende Opala Koboi. Maquiavélica, ela possui um laboratório que aprimorou todas as armas da LEP, com a intenção de aniquilar o armamento da Liga de Elite da Polícia. Mas para isso ela precisava de um aliado dentro da própria Liga. Descobrimos posteriormente que se trata de Porrete, um oficial que, frustrado, por não ter conseguido ocupar o lugar que ele tinha como certo, após o fracasso do resgate de Holly, de Julius Raiz. Diante da não realização dos seus objetivos, ele resolve se vingar de todos, com o sonho de dominar o mundo das fadas e depois dos humanos ou homens da lama, como eles se referiam. Mas o que ele não sabia era quem de fato era Opala Koboi.

O Povo das Fadas, após descobrir que Artemis não tinha envolvimento nenhum com o contrabando, e após tomar conhecimento pelo que passava o menino, eles entram em um acordo e realizam uma troca de favores. Artemis ajudaria o Povo a descobrir quem estava por trás do plano maquiavélico e eles, por outro lado, ajudariam no resgate do pai do garoto.

Apesar dos esforços e das investigações, eles nada conseguiram descobrir sobre o autor da operação maquiavélica. Porém no momento em que o comandante e a capitão Holly saem para a superfície, explode uma revolta. Ou seja, Koboi esperou o momento exato para colocar seu plano em prática. Com o ataque dos goblins, apenas Encrenca encontra-se na ativa e no comando para tentar controlar os revoltosos, já que Potrus havia sido derrotado e estava temporariamente fora de combate. Porrete põe em prática a sua parte do plano e acusa Encrenca de traidor, afirmando que ele havia armado e arquitetado tudo, inclusive desligando as armas da LEP, deixando com que eles ficassem a mercê do ataque dos goblins.

Fora do submundo, Raiz e Holly também são atingidos pela inutilização das suas armas e tentam entrar em contato com Potrus para saber o que estava acontecendo, mas sem sucesso. Potrus acaba descobrindo que Artemis esquecera seu laptop e envia um e-mail informando sobre os últimos acontecimentos.

A vitória dos maquiavélicos Opala e Porrete está bem perto, já que os goblins estão munidos de armas poderosas e a LEP não tem como se defender. A solução para os problemas do Povo das Fadas era alguém conseguir invadir os laboratório de Opala, a esperança então estava nas mãos do ladrão anão Palha Escavator, um velho amigo que tinha sido dado como morto no final do primeiro livro.

O suspense está voltado para três questões: estaria de fato o pai de Artemis vivo? Conseguiria ele se salvar e resgatar o pai? Quem sairia vencedor no Povo das Fadas, Opala ou a turma da LEP?

Vale a pena ler e descobrir. Novamente o leitor não consegue parar de ler. É uma ação atrás da outra em um ritmo bastante acelerado, garantindo momentos bem divertidos para os jovens leitores e os mais crescidinhos também.

 

artemis fowl 2

Anúncios

0 Responses to “Artemis Fowl – Uma Aventura no Ártico”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,469,938 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
novembro 2009
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: