05
nov
09

Garota Infernal

garotainfernal_capa-436

 

Me desculpe se eu vou desagradar alguém, mas sinceramente, o livro “Garota Infernal” baseado no roteiro de Diablo Cody do filme homônimo, é muito fraco. Não concebi após ler o livro que o roteiro tivesse sido escrito pela mesma pessoa que escreveu “Juno”. O livro é puro besteirol americano. Um trecho do livro em que o leitor pode-se dar conta da alienação do povo estadunidense é quando a mãe de uma das meninas (não me lembro qual das duas) diz que ela estava parecida com Cindy Crawford e a menina olha para a mãe como se ela fosse um E.T. (Como assim alguma adolescente americana não sabe quem é Cindy Crawford? Prefiro acreditar que foi mais uma piadinha da roteirista). É uma historinha boba com linguagem simples, jovial e com tiradas de humor até engraçadinhas. Mas o ponto alto do livro não passa disso.

O livro é narrado pela adolescente Needy, uma nerd que tem como melhor amiga desde a infância Jennifer, uma garota que é o seu oposto. Uma linda líder de torcida, popular e desejada por todos os garotos.

Diferentes em completamente tudo, as amigas vão a um show de uma banda que está de passagem pela cidade e por causa de um mal entendido (os caras da banda acreditam que Jennifer é virgem) e a confusão começa na cidade e as conseqüências são nefastas.

A banda desejando sucesso rápido e fácil, praticam um ritual de magia negra cultuando o Diabo e oferecem o corpo e vida da suposta virgem. Mas como ela de virgem não tinha nada, uma entidade demoníaca se apossa do corpo da adolescente e a torna uma devoradora de garotos.

Needy desconfia do comportamento de Jennifer e vai juntando as peças do quebra-cabeça. Jennifer confessa a amiga (não tão mais amiga assim) o que aconteceu com ela e o que ela tem feito.

Chip, o namorado de Needy está em perigo e Needy sai em disparada para ajudá-lo, mas era tarde demais. Jennifer atacou de novo. Possessa com a morte do namorado, Needy parte para cima de Jennifer e elas acabam brigando fisicamente. A mãe de Jennifer entra no quarto da menina no momento exato em que Needy assassina a amiga.

Needy é colocada em um manicômio, pois ninguém conseguia acreditar na sua versão sobre as histórias. Lá, misteriosamente, ela consegue poderes de levitação e acredita que tenha sido por conseqüência de ter levado uma mordida da amiga demoníaca. Com isso, ela consegue fugir e pega carona com um caminhoneiro, sem dinheiro ela teria que pagar a carona de uma forma um tanto… pessoal demais e parte em busca de vingança contra aqueles que tinham causado a confusão toda: os caras da banda.

Não recomendo o livro, o filme, confesso, não assisti. O atrativo do filme, creio que seja a beleza de Megan Fox. Porém, tenho escutado elogios a Amanda Seyfriend (“Mamma Mia”).

Anúncios

3 Responses to “Garota Infernal”


  1. fevereiro 11, 2010 às 8:26 pm

    O filme é mtu bom sim!
    E a Megan Fox é linda e uma ótima atriz.

  2. 2 Layssa
    abril 25, 2011 às 7:08 pm

    Eu estou sendo meio que obrigada a ler esse livro, é pra fazer uma prova do colégio, mas eu ñ quero ler, Deus q me livre! Ainda mais dpois de ler essa sinopse. Esse livro é Uó e o filme tb!

  3. junho 24, 2011 às 7:33 pm

    Adorei sua CRITÍCA. Eu também acho o filme uma merda – o livro também


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,469,842 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
novembro 2009
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: