20
out
09

Parque dos Dinossauros (Jurassic Park)

o-parque-dos-dinossauros1

 

Parque dos Dinossauros (Jurassic Park) Escrito pelo autor norte-americano Michael Crichton, “Parque dos Dinossauros” foi um sucesso de vendas em diversas partes do mundo, ganhou uma mega produção para o cinema, se tornando um dos mais importantes filmes do cinema de entretenimento da década de 90, virou tema do parque de diversões Disney e despertou a curiosidade e o imaginário de muitas crianças a respeito dos dinossauros que habitaram nosso planeta por milhares de anos.

Em “Jurassic Park”, John Hammond, um senhor excêntrico e milionário tem um sonho e faz de tudo para realizá-lo, ultrapassando as barreiras da ética e da moral. Como o segredo é a alma do negócio, ele mantém escondido o seu grande sonho e projeto, com receio de que concorrentes da área da genética e biologia descubram a finalidade de suas pesquisas e projetos. Por outro lado, esse mistério todo levanta suspeitas e a conseqüência disso é, de certa forma, o que desencadeia a série de acontecimentos espetaculares e inimagináveis ao longo do livro.

Hammond conseguiu os investimentos necessários para criar o maior e mais espetacular parque temático do mundo em uma pequena ilha da Costa Rica, localizada na América Central, a Isla Nublar. As vésperas da inauguração e abertura do parque ao público, o famoso paleontólogo Allan Grant, alguns cientistas e Malcom, um matemático especialista na teoria do Caos, são convidados a conhecer o parque em primeira mão, entenderem como ele funciona e desvendarem o mistério sobre a temática do lugar. Além do grupo, os netos do Hammond também são levados para conhecer o local.

Após descobrir que o lugar seria um parque de dinossauros, o paleontólogo Grant, fica em êxtase, ao ver a sua frente os seres que ele sempre estudou e pesquisou, mas que nunca imaginou que fosse vê-los frente à frente e bem vivos. Convidados a dar o primeiro passeio no parque, o grupo se divide em dois carrinhos que são movidos por eletricidade e com um misto de admiração e temor, eles viram os dinossauros vivendo livremente.

Após uma pane nos sistemas, o matemático Malcom, esbraveja a sua teoria do Caos e tudo começa a sair muito errado para todos os visitantes. As aventuras começam quando eles percebem que o parque não é tão seguro como pensavam e que eles não seriam capazes de conter os animais que eles não possuem praticamente nenhum conhecimento e nem força e tamanho necessários para isso.

Independente de qual geração você seja, impossível não conhecer o filme. Se já considera o filme bom, leia o livro que vai perceber que ele é muito melhor. Escrito de forma maravilhosa, com um final surpreendente, não deixa o leitor respirar fundo, pois as sequências dos acontecimentos são eletrizantes e dá vontade de ler de um fôlego só.

1993_jurassic_park_wallpaper_001

<!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–> <!–[endif]–>

 

Anúncios

6 Responses to “Parque dos Dinossauros (Jurassic Park)”


  1. 1 bruno
    setembro 28, 2010 às 1:10 pm

    eugosto de dinossauros eu até ja estudei eles eu até chupo o pirulito dos dinossauros

  2. setembro 28, 2010 às 1:13 pm

    eugosto de dinossauros eu até ja estudei eles eu até chupo o pirulito dos dinossauros uruu é

  3. 4 joão paulo gomes de oliveira
    abril 19, 2011 às 9:07 am

    EU ADORO O FIUME JURASSIC PARK O MUNDO PERDIDO

  4. novembro 16, 2011 às 8:38 am

    eu tanbem pasa de novo o filme ele e muito bom amo ese filme sou fa do filme jurassc park o mundo perdido pasa vai

  5. 6 breno coreia dos santos
    novembro 16, 2011 às 8:41 am

    eu amo o filme dos dinosauro


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,480,623 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: