20
out
09

A Volta ao Mundo em 80 dias

a volta ao mundo em 80 dias

Lançado em 1873, “A Volta ao Mundo em 80 dias”, escrito pelo memorável Júlio Verne, conta a história de Phileas Fogg, um gentlemen inglês que leva uma vida solitária, mesmo tendo posse de uma grande quantia de dinheiro. Membro destacado do Reform Club de Londres, aposta com os demais membros do clube que seria capaz de dar a volta ao mundo em 80 dias e retornar no dia 21 de dezembro de 1872, às vinte horas e quarenta e cinco minutos. Para a sua viagem levaria apenas o seu leal empregado, James Forster, porém este foi demitido pouco antes da viagem e substituído por um novo empregado, Jean Passepartout.

Concomitantemente aos preparativos para a realização da viagem, um roubo acontece no Banco da Inglaterra e a descrição do assaltante se enquadra no perfil de Fogg. Acusado – injustamente –  de roubo, o gentlemen se vê perseguido durante toda a viagem pelo detetive Fix, que o persegue insistentemente, mas nunca consegue detê-lo.

Essa viagem se torna uma surpresa e cheia de aventuras, emoções e perseguições tanto para Fogg como para seu leal empregado. Eles conhecem a África, a Índia, a China, o Japão e muitos outros países. O leitor é agraciado com descrições maravilhosas da geografia e da cultura de países que há muito tempo atrás eram, para nós, lugares longínquos e totalmente desconhecidos.

“A Volta ao Mundo em 80 dias” é um dos romances mais conhecidos de Júlio Verne, haja vista que é recheado de aventuras e suspenses. Já foi traduzido para diversos idiomas, já ganhou mais de uma adaptação para o cinema e inspirou muitos ingleses e outros povos a darem a volta ao mundo.

Anúncios

0 Responses to “A Volta ao Mundo em 80 dias”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,461,789 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: