17
out
09

Um leão chamado Christian

leao

Uma história, de amor, amizade, compreensão, abandono e reencontro. Esse é o enredo de “Um leão chamado Christian”, baseado em fatos reais.

Em 1971, Anthony Bourke e John Rendall escreveram a primeira versão da suas histórias ao lado de um leão londrino que após crescer demais foi enviado para a África. Quase 50 anos depois, um vídeo no Youtube apresentou ao mundo Christian para uma nova platéia que ficou emocionada e curiosa a respeito da relação maravilhosa e da história extraordinária vivida entre dois jovens australianos e seu leão de estimação.

Quando chegaram na Inglaterra, no início da década de 70, Anthony e John compraram um filhote de leão em uma loja de departamentos. Viveram com ele em Londres e também no interior da Inglaterra. Quando não foi mais possível criar Christian como um animal de estimação, como um cachorro ou gato, eles decidiram que Christian deveria ir para o Quênia e viver em uma reserva para que ele conseguisse ser reabilitado por George Adamson.

Christian tinha necessidade que Anthony e John não podiam fornecer. Ele precisava de mais espaço, de atividades físicas, alimentação adequada e um apartamento em uma cidade não era a vida mais apropriada para um animal selvagem levar.

O livro tem relatos diários da vida dos três juntos, há muitas fotos dos momentos inesquecíveis e especiais, o leitor fica maravilhado pensando e refletindo como esses dois australianos conseguiram por quase um ano criar um leão selvagem sem ocorrer nenhum acidente grave ou fatal. Com certeza, o leitor passará a olhar com outros olhos o animal que muitos teme e, através de Christian, entendemos porque o leão é o rei das selvas.

Christian é adorável. Anthony e John são incríveis e fizeram um trabalho maravilhoso. A história deles ficou mundialmente conhecida por causa do vídeo que exibe o inesquecível encontro de um leão muito grande e que estava vivendo ao lado de outros leões e leoas, no ambiente natural, após um ano sem contato com os seus pais adotivos, em 1971.

Encante-se com o vídeo.

Anúncios

0 Responses to “Um leão chamado Christian”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,486,617 hits

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: