17
out
09

Diário de um banana

diariodeumbanana

Diário de um banana

Apesar de ser em formato de história em quadrinhos, “Diário de um banana” e “Diário de um banana 2”, escritos pelo americano Jeff Kinney em pouco tempo se tornou best-seller nos Estados Unidos. Os dois livros são extremamente engraçados e bem humorados que tem angariado e encantado centenas de fãs, inclusive muitos adultos que, através dos livros, relembram situações que viveram ou tiveram amigos que viveram, muitas das situações descritas por Greg.

Greg é um garoto que escreve um diário, ou melhor, como ele mesmo denomina, um livro de memórias, em que relata os acontecimentos do seu dia-a-dia. Greg tem um irmão mais velho, Rodrick, um irmão mais novo, Manny. É um pré-adolescente americano que ao lado de seu melhor amigo Rowley enfrenta os problemas e aventuras comuns para garotos da sua idade. A rejeição de alguns colegas da escola, a imaginação fértil que faz com que ele crie e invente situações, os problemas com os irmãos, com os pais e também com o seu melhor amigo que é bem menos esperto e inteligente que ele. Rodrick, o tão importante personagem no segundo livro é um típico irmão mais velho que aborrece, pirraça, ameaça e importuna o irmão do meio, mas Greg também dá o troco quando encontra a oportunidade.

Greg encanta e toca profundamente o leitor por não ser perfeito, mas por ser espirituoso e muito engraçado. Sabe quando alguém diz: “tudo acontece comigo?”, é assim com Greg, tudo que é possível e impossível acontece com o protagonista da história. Para aqueles que tem irmãos, mais novos ou mais velhos, se identificarão com Greg em diversos momentos do livro, mas para aqueles que são filhos únicos, também se identificarão com o personagem central pelos seus sentimentos, dúvidas e questionamentos tão comuns na fase e idade em que ele se encontra.

As aventuras de Greg ao lado de Manny e Rowley no dia das bruxas é um show a parte do elogiadíssimo escritor Jeff Kinney, que com tiradas hilárias conquistou milhões de fãs ao redor de todo o mundo. Não é a toa que circula um boato de que os direitos dos livros já foram comprados para a produção para a telona no ano que vem. Agora é aguardar para ver. Confesso que estou curiosa para saber quais atores interpretarão os personagens dessa coleção incrível.

Anúncios

1 Response to “Diário de um banana”


  1. 1 Fábio
    outubro 17, 2009 às 12:41 am

    caraca esses livros são shoow
    muito engraçado e maneiro


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,480,641 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: