15
out
09

Coleção Calças Viajantes

21408192_4

Depois de mais de um ano sem postar e sem vontade de continuar com o projeto que gerou a criação do blog, resolvi falar de uma série “Coleção Calças Viajantes”, composta pelos volumes “A irmandade das calças viajantes”, “O segundo verão da irmandade”, Meninas de calças” e “Para sempre de azul”. São livros não muito conhecidos por aqui, mas além de serem best-sellers, estiveram muito tempo entre os mais vendidos em muitos países. Confesso que só conheci os livros após assistir “Quatro amigas e um jeans viajante”, filme inspirado no primeiro livro. O filme fez relativo sucesso o que produziu a sequência, inspirado no segundo volume da coleção.

Lena, Carmen, Bridget e Tibby, quatro amigas inseparáveis desde a infância, nunca passaram um verão separadas. Prestes a completarem 16 anos, elas compram uma calça jeans, que milagrosamente cabe perfeitamente em seus corpos totalmente diferentes, e desde então a consideram mágica.

No primeiro verão em que não passarão juntas, elas criam a irmandade das calças viajantes, com regras e todas as formalidades. O objetivo é que a calça seja uma testemunha de suas aventuras e elas devem passar uma semana com o jeans, para em seguida, elas enviarem para a outra e, assim sucessivamente.

No primeiro livro, a calça viaja para a Grécia, onde Lena foi visitar os avôs, depois para a Califórnia, onde Bridget foi passar o verão em um acampamentos para atletas, em seguida que desfruta dos poderes mágicos da calça é Carmen quando se sente uma enteada malvadas para a nova família do seu pai e por fim, Tibby recebe a forcinha da calça na hora de gravar o seu documentário.

É uma coleção leve com histórias bonitas, malucas, divertidas e engraçadas que agradará as garotas, pois aborda questões relacionadas ao universo juvenil feminino. A mensagem principal transmitida pela autora é ame a si mesmo e os seus amigos incondicionalmente. A descoberta do primeiro amor, os problemas familiares, empregos temporários, a dor da perda, a força das amizades verdadeiras e a aceitação de ser como se é procurando ser feliz exatamente assim, são os temas que rodeiam as aventuras descritas pela autora Ann Brashares.

Anúncios

0 Responses to “Coleção Calças Viajantes”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,480,623 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: