21
out
07

Desventuras em Série – A Sala dos Répteis

“A Sala dos Répteis” é o segundo volume de uma seqüência de 13 livros da coleção “Desventuras em Série”. O leitor reencontra Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, os adoráveis azarados jovens órfãos. Após um verdadeiro pesadelo vivido com Olaf como tutor dos pequeninos órfãos são enviados pelo banqueiro Sr. Poe para viver com um outro parente não muito próximo, o professor Montegomery Montegomery, herpetologista, especialista em répteis e que tem na casa diversas espécies desses seres, o que deixa as crianças simplesmente fascinadas.

As crianças então precisam viajar pelo Mau Caminho no carro de Sr. Poe para conhecerem o novo tutor e a casa onde passariam a viver. Tio Monty torna a vida das crianças menos dolorosa e eles se sentem felizes ao lado de alguém que se preocupa realmente com eles. Os leva para o cinema e parece que finalmente os órfãos viverão momentos de alegria e felicidade, após a tragédia que marcou profundamente suas vidas. Mas não vamos nos esquecer que essa é uma história triste e infeliz e os momentos de alegria e felicidade dos pequenos Baudelaire não passam de momentos raros, curtos e passageiros.

Mistérios e mortes marcam esse segundo volume. As crianças viverão aventuras ao lado de um tio fissurado em répteis, conhecerão uma Víbora Incrivelmente Mortífera e enfrentarão um auxiliar pra lá de suspeito. O leitor mais esperto saca logo que na verdade esse auxiliar, Stephano é o conde Olaf disfarçado, não vamos nos esquecer que ele tem fissura por teatro e, portanto, muita facilidade para conseguir disfarces e fantasias. Mas as crianças conseguem desvendar o mistério do estranho auxiliar, eles conseguem identificar a tatuagem em forma de olho no tornozelo de Olaf e descobrem a verdadeira identidade do vilão. Com essa nova identidade, Olaf quase conseguiu sequestrar as crianças após arquitetar a morte de Montegomery envolvendo um de seus répteis. Mas quando estavam sendo levados no carro de Olaf, este bate no carro de Sr. Poe, vendo-se obrigados a voltar para a casa de Montegomery. As crianças tentar argumentar que o tio Monty foi assassinado por Olaf, mas como geralmente acontece nos filmes e livros que envolvem crianças como testemunhas, elas não são levadas a sério.

Violet encontra uma mala de Olaf e mostra ao Sr. Poe alguns objetos que poderiam servir como evidência de que Stephano era na verdade Olaf disfarçado, mas como ele de bobo não tem nada, deu um jeito de maquiar a sua tatuagem e o Sr. Poe pede que Olaf mostre o tornozelo para comprovar as suspeitas, mas não há tatuagem alguma. As crianças insistem que a tatuagem estava maquiada e Sr. Poe então decide dar um crédito aos meninos, passa a mão no local indicado pelas crianças e a tatuagem do olho se revela. Olaf, pego, acaba confessando que acabou matando o verdadeiro auxiliar de tio Monty, mas mesmo assim ele, novamente, consegue escapar.

As crianças, mais uma vez, precisam ir embora e irão viver em um novo lar de algum outro parente.

Assim como no primeiro volume Lemony Snicket prende os seus leitores da primeira à última página, revelando alguns mistérios e deixando muitos outros rondando as cabecinhas dos órfãos Baudelaire e também dos seus leitores.

Mais um trechinho do filme, uma parte muito engraçada em que dá para vermos o jeitinho todo especial de Sunny falar.

Anúncios

8 Responses to “Desventuras em Série – A Sala dos Répteis”


  1. 1 Larissa Vilela
    setembro 22, 2008 às 12:07 am

    Mt bom.. poderia ser mais detalhaado neah?!

    ;*
    ameei (L)

    by: Larissa Santiago Vilela

  2. 2 brenda
    outubro 29, 2008 às 4:42 pm

    sunny a menorsinha porem tambem muito especial eu sei como e perder os pais sunny vc fala as coisas que alegram um pouco a infeliz historia

  3. 3 ANONIMO
    maio 21, 2009 às 6:44 pm

    RONAAAAAAAAAAAAALDO
    copia e ainda quer mais detalhado ?
    pega e faz mais detalhado então .
    manucú

  4. 4 ANONIMO
    maio 21, 2009 às 6:45 pm

    ai me desculpa ! errei de janela ;D

  5. 5 ana
    maio 21, 2009 às 6:47 pm

    adorei o resumo =D

  6. 6 ana maria miranda
    maio 21, 2009 às 6:48 pm

    gostei muuuuuuuuuuuuito do resumo
    completo

  7. 7 olisses jr
    agosto 25, 2009 às 6:07 pm

    ótimo ameii
    muito bom recomendo para todos…
    é uma sequencia muito inovadora de livros não há nenhum do gênero Lemonny Snicket é sim um ótimo escritor!!

  8. 8 Gustavo
    março 28, 2011 às 4:27 pm

    onde tem pra baixar?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,469,843 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
outubro 2007
S T Q Q S S D
    set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 76 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: