16
out
07

Edith Nesbit

leitura-renoir.JPG

 

No final do século XIX muita gente pensava que crianças eram apenas adultos em miniatura. Mas não a charmosa escritora inglesa Edith Nesbit, que as amava tanto que viveu cercada por vários filhos biológicos e adotivos.

Autora de mais de sessenta livros infanto-juvenis, diversos deles atualmente adaptados para o cinema, Nesbit era uma mulher linda e bem-humorada. Seu encanto pela vida e sua alegria natural, bem como seu conhecimento da sensibilidade do jovem, emprestam um sabor diferente aos seus textos, que os leitores em todos os tempos e lugares, logo apreciam.

Ardente defensora dos direitos humanos e dos direitos das crianças, Nesbit sabia que ler e sonhar são os mais poderosos portais da imaginação.

Edith Nesbit, que assinava E. Nesbit, nasceu na Inglaterra em 1858 e falesceu em 1924.

(Texto retirado do livro “O livro das criaturas extraordinárias”, página 51).

Já foi publicada uma indicação de leitura dessa autora. Muitas outras dicas de livros da sua autoria também estarão presentes aqui um pouco mais pra frente. Afinal Os livros de E. Nesbit, como você poderá encontrar nas capas de muitos dos seus livros, é uma grande representante da literatura para o público ao qual esse blog se destina. A sua linguagem é direta, clara e inovadora além de conseguir combinar de forma encantadora a fantasia e o cotidiano de muitas crianças e jovens.

Uma outra curiosidade da autora, talvez interesse aos fãs do bruxinho mais conhecido do Planeta. “A autora com quem mais me identifico é Edith Nesbit. Ela escreveu grandes histórias, divertidas e fabulosas”. J. K. Rowling, autora da série Harry Potter.

Anúncios

7 Responses to “Edith Nesbit”


  1. maio 5, 2008 às 8:05 pm

    Comprei um livro de Edith Nesbit em inglês, porque não conseguia achar títulos em português. Trata-se do “Castelo Encantado”. Ainda estou no comecinho, mas é um livro muito gostoso de se ler (embora meu inglês seja ainda de iniciante!). Adoro livros de fantasia, e como venho para editar um, fico horas lendo e relendo contos e histórias de Michael Ende, Júlio Verne, e outros grandes escritores. Muito bacana a iniciativa de postar biografias e bibliografias de escritores como Edith Nesbit. Parabéns.

  2. 2 m. savka
    setembro 1, 2008 às 4:50 pm

    Edith Nesbit,

    Escreveu excelentes livros de fantasia para criancas e (adultos), ja li alguns com meus filhos que se encantaram com todos. E realmente uma pena que nao aja traducao em portugues!!

    M Savka

  3. novembro 18, 2008 às 5:46 pm

    essa imagen é uma grasinha!!!!@#$%&*8

  4. março 23, 2011 às 3:49 pm

    Conheci ela por causa do filme O Fenix e o Tapete Mágico (The Phoenix and the Magic Carpet) de 1995, umdos meus filmes favoritos de quando eu era crinaça, infelizmente nao e mais exibido pela tv aberta, gosti muito do seu post Melissa Rocha bom trabalho


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Melissa Rocha

Jornalista apaixonada por cachorros e literatura, principalmente o gênero infanto-juvenil. Torcedora (e sofredora) do Palmeiras e Bahia. Fã de Drew Barrymore, Dakota Fanning, Anthony Kiedis e Red Hot Chili Peppers, All Star e Havaianas.

Blog Stats

  • 1,449,942 hits

No Twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
outubro 2007
S T Q Q S S D
    set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Páginas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 74 outros seguidores

Mais Avaliados


%d blogueiros gostam disto: